segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ervas aromáticas

Quando comprei a minha segunda casa "herdei" um vaso com hortelã. Para além disso, os antigos proprietários da casa, ensinaram-nos a fazer mojitos - um verdadeiro incentivo para manter a planta! Então em dias de Verão, não há nada mais refrescante.
O vaso de hortelã já nos acompanha há alguns anitos, e já resistiu a, pelo menos, duas pragas de lagarta verde!
Para além da hortelã, tentei plantar coentros e salsa, mas não tive sucesso.
Quando me mudei, comprei no supermercado dois vasos já plantados, dos que estão próximos da zona da fruta e coloquei-os no parapeito da janela da cozinha. Os escolhidos foram o manjericão, que adoro para colocar em massas ou em bebidas, e o tomilho, que funciona muito bem em assados.
Estes vasos são baratos, é quase o mesmo preço do que comprar uma embalagem das mesmas ervas frescas.
Se por algum motivo, se estragarem ou morrerem, posso sempre optar por outra variedade e ter ervas aromáticas frescas ao esticar da mão!

2 comentários:

  1. Muito bonitas as tuas plantas. Parabéns. Também já tentei ter salsa e coentros em casa e não consegui, mas tenho pena.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uns vazinhos ervas aromáticas com salsa, coentros, manjericão e tomilho.
    Infelizmente estão a morrer, apesar de pôr bastante água. A salsa começou a ficar com uns pontos brancos nas folhas e depois começaram a secar.... Acho que vou plantar de novo e para a próxima, quando o calor chegar, tenho de as tirar da varanda e pôr no hall de entrada (parte mais fresca da casa) :(

    ResponderEliminar