terça-feira, 26 de abril de 2011

Soluções de poupança

Ando à procura de soluções de investimento para umas poupanças que tenho de lado. Há uns tempo atrás descobri este site que tem boas dicas e uns óptimos simuladores.
É curioso vermos quanto poupamos em juros, se fizermos um abatimento todos os anos no crédito habitação. É claro, que na prestação mensal não se vê nenhuma alteração, mas no final do tempo compensa. Diversos especialistas afirmam que é a solução de investimento mais inteligente!
Com a subida dos juros um produto bastante interessante são os Certificados do Tesouro. Pensando que não vamos precisar do dinheiro nos próximos 10 anos, tem uma boa taxa de rentabilidade.
Estou curiosa em ler este livro que saiu há pouco tempo (aliás já está encomendado), pois a minha reforma é um dos assuntos que mais me preocupa- bem sei que ainda faltam muitos anos, mas planear é sempre bom!
Numa reportagem que li na Internet, um dos autores falava que não compensa termos PPR agora que acabaram os benefícios fiscais. Aconselham outros tipos de poupança. Como cá em casa cada um tem o seu, convém investigar a fundo essa afirmação!
Com o cerco a apertar, temos que planear cada vez melhor as nossas contas e as nossas poupanças, para não sermos apanhados desprevenidos, não acham?

6 comentários:

  1. acho muito bem! lê lá o livrinho e depois dá umas dicas ao pessoal...
    por acaso não sabia dessa relativamente ao PPR... então, se a seg. social está como está, o PPR não compensa, os seguros tb são o que são... então qual a solução??

    ResponderEliminar
  2. Ganhar o Euromilhões? Lol!
    Quando ler deixo aqui as dicas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. já folheei este livro e pareceu-me bem interessante. Há no el corte inglês de Gaia, se ajudar...
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. A reforma a mim também me assusta! acho que quando chegar a minha vez só há reforma a partir dos 90anos e teremos de ir acompanhados dos pais para a receber ou algo do género... a coisa está preta! vou ficar atenta a esse livro! parece interessante!

    ResponderEliminar
  5. Curiosa como sou, também ficarei à espera da conclusão. Tenho PPR porque, independentemente da taxa de juro (2,5% ao ano) ou da actual bonificação (20%), o meu objectivo é garantir que chego a velhinha e tenho um montinho de dinheiro disponível. Acho que é a poupança mais fácil e acessível a todos. Ah! Não esquecer que permite mobilização sem encargos em determinados casos, como doença, desemprego, despesas escolares, etc.
    Beijinho

    ResponderEliminar