quarta-feira, 20 de abril de 2011

Trabalho

(Imagem retirada da Internet)
Não acredito que possamos ser felizes em todos os campos da nossa vida: há sempre um que está menos bem que outro.
No meu caso, e até ao momento, tem sido o campo profissional. Tirando uma experiência profissional que chegou ao fim o ano passado, sempre tive trabalhos em que não me sentia realizada nem satisfeita. Mas de ressalvar que a vida profissional não é o meu campo predilecto nem aquele que eu mais quero que mais me satisfaça.
Neste trabalho actual, andava um pouco chateada, não me dava bem com a chefe e não me sentia bem ali. Mas decidi dar uma oportunidade: afinal não há trabalhos por aí aos trambolhões.
E não é que desde que deixei de ter essa ideia tão pessimista, que deixar de estar ali das 9 ás 18 contrariada, que parece que as coisas começaram a correr melhor?
Ás vezes basta uma mudança de atitude para vermos as coisas com outros olhos, não acham?

10 comentários:

  1. Não sei se leste o livro "O segredo ", e é disso mesmo que fala.
    Concentrarmo-nos naquilo que queremos. Beijinho e boa Quarta feira.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ana! Ainda bem que mudaste de atitude. Afinal, o local de trabalho é onde passamos mais horas do nosso dia. Se estiveres bem disposta e esboçares um sorriso, receberás muito em troca. Todos nos devemos lembrar que "Comportamente gera comportamento"!
    Beijinho e boa continuação
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre é fácil... Eu que o diga.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. É mesmo verdade! se fores a pensar "ainda falta tanto para me ir embora, acredita que vai parecer que nunca mais chega... às vezes temos que ver o outro lado para as coisas correrem melhor

    ResponderEliminar
  5. Bem, que mudança para melhor, não é?

    Mas sinceramente (apesar de no nosso país ser quase um escândalo o que é normal noutros países), penso que talvez tivesses mesmo vocação para ser dona de casa ou para trabalhares a partir de casa. É que pareces a dona de casa ideal, parece que tem tudo a ver contigo. Se calhar é só impressão minha.

    De qualquer modo, fico feliz por ti. Quem sabe um dia não te sentirás realizada nesse trabalho.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Mafalda, agora é que falaste bem!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. é verdade, temos que ver as coisas da melhor forma, pensar sempre positivo. Muitas das vezes nós é que fazemos o ambiente onde estamos. No ambiente de trabalho apesar das diferenças temos que conviver da melhor forma para que o ambiente fique mais leve passamos no trabalho metade da nossa vida rsrrs. Acho que nos realizamos profissionalmente quando se faz o que se gosta o que hoje é difícil devido a falta de trabalho.

    xau

    ResponderEliminar
  8. Como te entendo... realmente a nossa atitute perante a vida e perante tudo o que nos rodeia, é o mais fundamental para que consigamos prosseguir... Tive uma colega que manteve uma postura negativa 20 anos... e optou por nunca mudar. Até que se tornou insustentável conviver com ela... foi despedida. Isto é só para te dar um exemplo. Claro que todos queremos mais, melhor, diferente... mas não devemos fazer disso um cavalo de batalha. Encara tudo pelo lado positivo, torna os caminhos mais fáceis. Bjnhos

    ResponderEliminar
  9. Por vezes metemos na cabeça que não estamos realizados num determinado emprego e nem imaginamos que vamos ter de "aturá-lo" até à reforma. Assim uma mudança de atitude é mesmo o melhor. Felicidade não é termos aquilo de que gostamos mas gostarmos daquilo que temos. Serenidade para aceitar o que não podes modificar; coragem para modificar o que podes e sabedoria para conhecer a diferença, é o que te desejo.
    Fernanda - Entroncamento

    ResponderEliminar