sábado, 24 de março de 2012

Na terra dos sonhos...

Se existe divisão na minha casa acho que nunca está terminada é o meu quarto. Para além de lhe faltar algo nas paredes, que ainda não sei bem o quê (mas pintar e colocar papel de parede não são opção), ainda não me satisfaz a 100%. Se calhar falta-lhe um berço ;)

Nesta foto a entrada, com a casa de banho do lado direito e do lado esquerdo o meu roupeiro. Chamo-lhe o meu closet, se bem que não é bem um closet!



No ano passado, no primeiro dia de férias de agosto, choveu. E como não tínhamos nada que fazer fomos comprar uma cama nova. Só vos digo a trabalheira que aquilo deu a montar, nunca mais via fim ao puzzle!

Na cabeceira tem umas prateleiras que uso para ter alguns objetos mais à mão.

Optei pelas cortinas cremes porque como gosto, e tenho que por causa do felino cá de casa, de mudar a capa do edredon com frequência, é mais fácil de conjugar. Mas esta da foto é a minha capa favorita, comprada nos saldos da La redoute há uns aninhos por menos de 15€.

Este é o outro roupeiro, do outro inquilino do quarto! Neste momento não tenho tapete: optei por tirar porque gosto mais de ver o chão ao natural, acho mais acolhedor.

6 comentários:

  1. Se calhar está mesmo a faltar o berço! ehehehe!!
    Sou suspeita...adoro papel de parede ou cor na parede!
    Já experimentaste colocar a cama ao lado da janela? Gosto muito de ver as janelas livres...
    No closet colocava uma bergère! :)

    ResponderEliminar
  2. Sini,
    Não tem espaço para uma bergère :(
    Em relação á cama, sempre sonhei ter a cama assim em frente à janela e nas minhas outras casas nunca tive espaço! Esta é a primeira, mas não quer dizer que daqui a uns tempos não mude!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do teu quarto, acho muito "clean"! :)
      O berço sem dúvida que dá outra graça, mas está bem giro assim!*

      Eliminar
  3. Adorei o espelho!!!!

    É pena não dar para uma bergére: dão um ar muito elegante, na minha opinião. Eu tenho duas na sala e gosto muito.

    Quanto aos tapetes tenho uma opinião contrária: acho que eles dão uma ar mais acolhedor e mais completo a um quarto.

    Já experimentaste colocar o espelho por cima do camiseiro que tens no quarto? Experimenta, mesmo só alguém a segurá-lo para veres o efeito. E acho que falta um pouco de cor. Gosto da cor branca, mas acho que as coisas que tens em cima do camiseiro morrem por causa da cor da parede. Mas eu gosto de paredes brancas. Gosto da cor da capa do edredon.

    Eu sou da opinião da Sini: acho que as camas ficam melhor ao lado das janelas. Não sei se já reparaste mas geralmente os contrutores colocam tomadas, etc de modo que no quarto as camas geralmente ficam ao lado das janelas.

    Tentei ajudar, mas se calhar fui contra as tuas opiniões, mas é mais fácil se se visse bem o espaço e uma visao geral do quarto.
    Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Podes colocar aqueles autocolantes de parede para dar mais cor.

    Sei que gostas de ter a cama assim, mas não é bom feng shui ter a cama a obstruir a janela e dormir com os pés para a porta :).

    Para decoração, podias fazer uma composição de vários quadros, molduras.

    Beijos
    Anocas

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu quarto, mas concordo com o que aqui foi dito. Sou um bocado maníaca do feng shui. Quanto às paredes, uns quadros ou fotos, darão o toque que falta! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar