segunda-feira, 30 de abril de 2012

I ♥ Sintra

Não me canso de Sintra. Apesar do seu clima especial, não me importava nada de morar lá, num pequeno chalé envolto em vegetação! Muitos dos nossos programas perto de casa passam por Sintra, seja para beber um café ou para fazer uma caminhada.
O melhor de Sintra é que a maior parte das atividades podem ser gratuitas. Fazer um percurso pedestre, por exemplo, envolve somente gastar as solas dos sapatos. No site da Câmara Municipal de Sintra podem encontrar cinco exemplos de percursos pedestres, com mapas e informações úteis.

Apesar de já conhecermos os percursos, gostamos de os repetir. Hoje foi a vez do percurso das Quintas.

Cascata dos Pisões


Exterior da Quinta da Regaleira


AQuinta do Castanheiro tem à entrada um castanheiro  com um perímetro de 10 metros, a 1,30 metros do chão e que foi considerado de interesse público.





Aqui fica esta sugestão de passeio totalmente gratuito para aproveitarem no feriado ou num  fim-de-semana!

5 comentários:

  1. Sintra é a cidade portuguesa que já há algum tempo tenho muita vontade de visitar! Quem sabe quando fizer anos de casada faça um "Vá para fora cá dentro" e vá conhecer Sintra!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sini, é imperdoável não conheceres Sintra! Acho que tem mais do que o romantismo necessário para vires comemorar o aniversário de casamento ;)

      Eliminar
  2. Oh Ana, eu sei que é imperdoável mas tu tens Sintra aí ao ladinho (sortuda! :P) mas eu sou do Porto carago, ainda é longe!! Tenho a certeza que é maravilhosa e é por isso que ando sempre a dizer ao marido que gostava de conhecer! Tenho que traçar um plano do que visitar em Sintra para 2 ou 3 dias e mostrar ao maridão, a ver se é desta!! :)

    ResponderEliminar
  3. Sintra! Sempre, maravilhosa, fascinante, única e... fria!

    ResponderEliminar