quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dona de casa desesperada... ou não!

Agora que o pior da licenciatura já passou, só me falta saber quatro notas, voltei a ser dona de casa, ou seja, dispensei a senhora que ia lá todas as semanas fazer a limpeza.
Ontem, lá me dediquei a limpar a casa e passado mais de um ano sem o fazer, correu bem e foi rápido.
Esta medida é, sobretudo, por motivos financeiros. Neste momento tenho disponibilidade para limpar a casa, não é coisa que me custe, e, mais importante de tudo, posso aproveitar esse dinheiro para outras coisas.
Não quero esbanjar esse dinheiro em coisas supérfluas, por isso já decidimos que uma parte vai ser para reforçar os PPR's mensalmente e outra para a conta das poupanças/viagens.
Agora que tenho mais tempo livre, quero voltar a assumir as rédeas da economia doméstica e espero poder partilhar mais assiduamente por aqui ideias e estratégias!

3 comentários:

  1. Concordo contigo, mas a verdade, é que se o dinheiro que dás pela senhora que te ajuda nas limpezas, não for assim nenhuma exorbitância, também te saberia bem esse tempo para ti, em vez de o gastares nas limpezas...

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Estou à espera de posts novos sobre essa "nova vida" :-)
    Me like :-)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Eu estou em casa desempregada...mas digo-te sinceramente que ao fim de 6 anos de casada e com uma filha de 4...cada vez menos gosto de limpar :( é claro que as pessoas dizem estás em casa tens tempo...mas sinceramente não é uma questão de tempo. Já tive uma senhora, e tentei contratar desde que mudei mas sinceramente...faz falta e uma coisa é certa...o marido com a vergonha deixava tudo muito mais arrumado...pensa bem, ou então põe de 15 em 15 dias...e assim é mais justo!

    ResponderEliminar