segunda-feira, 26 de maio de 2014

Olá, está alguém desse lado?

Olá, está alguém desse lado?
A vida continua no seu ritmo normal, sem grandes novidades ou alterações.
Com o tempo mais liberto, devido ao fim da licenciatura, voltei a correr com frequência e o meu corpo agradece. O tempo livro também me proporciona oportunidade para ler mais e deixo aqui uma das minhas últimas leituras que apreciei bastante! De seguida vi o filme, mas já se sabe que não é a mesma coisa!


Aqui fica a sinopse, retirada daqui:

"Skeeter tem vinte e dois anos e acaba de regressar da universidade. Pode ter uma licenciatura, mas estamos em 1962, no Mississípi, e a sua mãe só a irá deixar em paz quando a vir com uma aliança no dedo. Provavelmente a jovem encontraria conforto junto da sua adorada Constantine, a empregada negra que a criou, mas esta foi embora e ninguém lhe diz para onde.
Aibileen é uma empregada negra que criou dezassete crianças brancas. Mas desde que o seu próprio filho morreu, algo mudou dentro de si. Quem a conhece sabe que tem um grande coração e uma história ainda maior para contar. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é a mulher com a língua mais afiada do Mississípi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma nova e insólita patroa.
Estas três personagens extraordinárias vão cruzar-se e iniciar um projeto clandestino que as vai colocar a todas em perigo. E porquê? Porque estão a sufocar com as barreiras que definem a sua cidade, o seu tempo e as suas vidas."


5 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo bem por aí :))

    Ora aí está um livro que gostava de ler!

    ResponderEliminar
  2. Sim, ainda há alguém deste lado :) De volta? ou foi só uma pausa nas férias do blog? Bjs

    ResponderEliminar
  3. De volta? Ainda bem!
    Gostava de ler este livrinho, pois ouvi dizer que era muito bom!
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela licenciatura e boa sorte para a carreira. Ainda bem que há mais tempo livre.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Infelizmente a leitura está um bocadinho deixada de lado. Espero retomar nas férias do verão! :)
    Beijinho e bom regresso!

    ResponderEliminar