segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A necessidade de poupar

(Imagem retirada da Internet)

Uma das coisas que me custa mais ao estar desempregada, é o não poder fazer planos, o não poder planear nada a curto/médio prazo. Tinha alguns planos ainda para este ano, mas que vão ter que ficar todos em "águas de bacalhau" até a minha vida profissional estar definida.
Sendo eu uma paranóica das poupanças, custa-me imenso não poupar praticamente nada ao final do mês vivendo só com um ordenado. Mas defini como meta, se ao menos não consigo poupar, não vou mexer nas poupanças!
E eis as medidas que tomei, para consegui fazê-lo:
- Cancelei a engomadoria - com muita pena minha :-(
- Com mais tempo livre, tenho estado mais atenta às promoções de supermercado
- Reduzi drasticamente a compra de roupa (ai a Colecção Outono-Inverno!!!)
- Fins de semana fora vão estar em stand by por enquanto
- Vou-me dedicar ao monte dos livros que estão por ler cá em casa, em vez de comprar novos
- Estabelecemos que jantares fora serão só uma vez por mês
Para além destas medidas, poupo também em alimentação, dado que faço todas as refeições em casa, assim como em gasolina.
Com estes sacrifícios, espero cumprir os meus objectivos e deixar as minhas poupanças intocáveis.

1 comentário:

  1. Olá...andava eu a passear pela net(fazendo uma pausa no meu trabalho) e revi-me nas tuas palavras..á que saber dar-mos a volta por cima :) beijokinha

    ResponderEliminar