domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aproveitamento

Tenho andado um pouco afastada porque o estudo não me dá tréguas! 3ª feira faço o meu último exame, mas o estudo não está a correr muito bem, porque a vontade começa a desvanecer e o cansaço a tomar conta de mim.
Tinha no frigorífico um chouriço a dar as últimas e presunto também já não a 100%. O que fazer? Deitar fora é que não!
 Faço este arroz no forno que gosto muito:
- Cozer um peito de frango em água com um caldo de galinha e duas cenouras;
- Desfiar o frango, cortar as cenouras em bocados muito pequenos e reservar a água;
- Num tacho fazer um refogado. Colocar o chouriço e o presunto a alourar (também costumo pôr bacon). Introduzir o frango e o arroz e deixar fritar um pouco;
- Deitar água de cozer o frango q.b. e rectificar os temperos;
- Colocar num tabuleiro e levar ao forno com pedaços de chouriço e de presunto a alourar!
Uma boa refeição que deu para aproveitar dois ingredientes que mais uns dias tinham com fim o caixote do lixo!
Isto também é poupar!

4 comentários:

  1. ficou delicioso!
    pelo aproveitamento! gowstei mesmo muito da ideia! ;)

    ResponderEliminar
  2. este género de pratos é salvação do frigorífico. e o melhor é que a maioria dá pra congelar e reservar!
    p.s. Boa sorte para os exames. Não desistas!

    ResponderEliminar
  3. É sim senhora! Adoro estas comidas :)

    Força aí no estudo. Está quase :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também faço este tipo de poupanças e às vezes do nada cria-se algo muito inesperado e saboroso! Boa dica :)

    ResponderEliminar