segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cupcakes

A capa da revista da Bimby desta semana é mais do que apelativa para mim, é uma verdadeira tentação!
Fiz estes cupcakes com intenção de os levar para o trabalho, mas quando os vi tão lindinhos com os corações achei mal empregados!!! Ficaram óptimos.
Para quem não comprou a revista aqui fica a receita.

Cupcakes de limão

Ingredientes para os queques:
150 g de açúcar amarelo (usei do branco, porque não tenho encontrado do amarelo à venda);
Casca de um limão;
3 ovos;
30 g de mel;
120g de óleo;
50g de leite;
180 g de farinha.
1 colher de chá de fermento (acrescentei, acho que se esqueceram de indicar na receita).

Ingredientes para a cobertura:
140g de açúcar;
50g de natas;
250g de queijo mascapone;
2 colheres de sopa de sumo de limão;
1 gota de corante amarelo (não usei);

Preparação:
- Pré aquecer o forno a 180º
- Colocar no copo o açúcar e a casca de limão pulverizar 10seg/vel9
- Juntar os ovos, o mel, o leite e programar 10 seg/vel4;
- Juntar a farinha e o fermento 10 seg/vel4
- Coloca-se em formas forradas com forminhas de papel e vai ao forno durante cerca de 20 minutos;
- No copo limpo e seco pulverizar o acucar 10seg/vel9;
- Adicionar os restantes ingredientes e programar 10seg/vel 4
- Espalhar pelos queques frios, com uma colher ou com um saco de pasteleiro e decorar a gosto!


1 comentário:

  1. deliciosos!eu quando comprei a revisa fiquei vidrada nos cupcakes, lindos!!!!!!!!

    ResponderEliminar