segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desafio da Sini

Aqui estou eu a responder ao desfio da Sini.
Sei que muitas vezes não respondo a estes desafios ou não coloco aqui os selinhos que me oferecem, mas não é por mal: maior parte das vezes é mesmo por falta de tempo!

(Imagem retirada da Internet)

1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?
Nem por isso. Tenho tanto para ler e tão pouco tempo que considero um desperdício de tempo. Mas  já houve excepções: quando um livro é composto por uma trilogia ou por mais livros normalmente releio o anterior para me relembrar de algumas coisas.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
É raro isso acontecer, mas já o fiz não mais que duas vezes. Nem me lembro do nome dos livros, para verem como eram bons...

3 - Se escolheses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
Difícil... só um seria impossível de escolher!

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
Gostava de ter lido a Bíblia de uma ponta à outra. Já li mais de metade seguida, mas depois parei...

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
Gostei muito do final "O Amor em Tempos de Cólera" por nos transmitir que vale a pena sonhar...

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Desde muito nova que li. Iniciei-me com Eça de Queirós e Julio Dinis por volta dos 13 anos. Antes disso adorava os livros da  colecção "Uma Aventura".

7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim?
Um dos que desisti porque aquilo nunca mais me fazia sentido foi "Night Train to Lisbon" de Parcal Mercier.

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
Não necessariamente por esta ordem, deixo aqui os que me vêm à memória:
- "Amor em Tempos de Cólera" - Gabriel Garcia Marquez
- "Tão Veloz Quanto o Desejo" - Laura Esquível
- "Os Pilares da Terra" - Ken Follett
- "Eu, Leonor Teles" - María Pilar Queralt del Hierro
- "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" - José Saramago
- "The Historian" - Elizabeth Kostova

Quem quiser está à vontade para participar também!

1 comentário:

  1. Valha-me Deus mulhéri, conseguiste ler metade da Bíblia de rajada??!! Coragem!! :D

    ResponderEliminar