terça-feira, 18 de outubro de 2011

(Imagem retirada da Internet)

Não me parece que estejamos em outubro - aliás na minha cabeça pensava que faltavam 6 meses para janeiro! Isto porque estava a dar dicas ao marido sobre o que eu queria de prenda de anos (eu sei, começo cedo, mas tem de ser!) e janeiro parecia-me bastante mais longínquo do que realmente está.
A culpa é do tempo! Eu sei que há muita boa gente que está contente com este verão em outubro: mas eu sinto falta do outono!
Sinto falta dos primeiros arrepios que nos fazem ir buscar um agasalho ao roupeiro, das primeiras chuvas, das chávenas de chá fumegante a queimar os dedos, do calor da primeira lareira, de comer castanhas assadas...
Parece que no fim de semana as temperaturas já vão baixar e a chuva nos vai fazer uma visitas. Eu sou das que está a torcer para que isso aconteça!

4 comentários:

  1. já somos duas.. ainda a pouco disse isso cá em casa,ja tenho saudades de ver a chuva a cair

    ResponderEliminar
  2. Chuva, chuva eu não quero nem preciso... Ando sempre a pé ou de transportes....

    Agora muito, muito frio eu agradeço! =)

    Aliás pode chuver e é preciso que chova, mas só assim quando toda a gente tiver em casa a dormir e tal... =)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Também estou a desejar o tempo frio e a chuva. Por esta altura do ano, nos meus pequeninos 6/7 anos, lembro de ir para a primária com carradas de roupa e galochas!!! Ai, que saudades!!! Por falar em aniversário, também eu vejo o fevereiro a chegar rápido demais, o que significa que tenho de aproveitar bem a casa dos 30, pois os 40 estão a subir a escada e com o tempo a escorrer entre os dedos como se fosse areia, daqui a nada bate à porta! ;) He, He, He
    Beijinho, e que venha a chuva, o frio e as folhas caídas das árvores!!!

    ResponderEliminar
  4. Também já sinto saudades do Outono, do cheiro da terra molhada da chuva, de vestir casacos quentinhos e trocar as sandálias pelos botins. De comer castanhas assadas, abóboras e ligar o forno para fazer bolos e tartes de maça e canela que depois devoro enroscada no sofá com uma manta nas pernas e o meu gato ao colo... :)
    Elsa

    ResponderEliminar