domingo, 24 de janeiro de 2010

Aproveitar!

Esta semana, decidi continuar o inventário de produtos disponíveis cá por casa e foi a vez da despensa.
Fiquei bastante desgradada quando vi que as farinhas tinham quase todas acabado a validade!!! Estou a falar das farinhas pré-preparadas para a máquina de fazer pão.
Comprei a máquina de fazer pão há cerca de 1 ano, mas o resultados não eram os melhores e desmotivei. Daí ter tantas farinhas das já pré-preparadas que foram parar ao lixo.
Como achava que não era normal tanta gente fazer pão delicioso menos eu, adquiri estes 2 livros:
Desde então tenho feito pães delíciosos!
Como tinha bastante farinha da "normal", este fim de semana foi só aproveitar. Para o pequeno-almoço de sábado programei um pão de cereais.
Ainda ontem fiz um bolo de laranja com sementes de papoila, que retirei do blog da colher-de-pau. Já tinha exprimentado a versão com limão, mas gostei mais do de laranja.
E hoje ao almoço, foi a vez de pizza. Aqui está o antes de ir ao forno e o depois.
Agora tenho que pesquisar uma nova sobremesa com coco, pois tenho 2 embalagens já abertas que precisam de ser utilizadas! Já chegou o desperdício da farinha para os próximos tempos!!!!

1 comentário:

  1. olá,
    Sei que já venho um bocadinho tarde mas,
    podes usar coco em bolos, nos muffins caseiros que fazes (vi no teu outro post), em queques, em pastéis...
    Por acaso não gosto de coco... Ah, lembrei-me agora, como tens máquina de fazer pão, podes fazer pães de Deus com aquela massa de brioche. (Acho eu que dá para fazer, não tenho máquina de fazer pão).
    Beijos
    Deo

    ResponderEliminar