quinta-feira, 20 de maio de 2010

Planos para o fim de semana

Com a mudança de casa e com alguns projectos pessoais à mistura, sinto que a minha vida social levou um rombo! Agora que a estabilidade regressa a pouco e pouco, está na altura de reatar relações e fortalecer laços de amizade.
Nesse âmbito este fim de semana já tenho agendados dois jantares – e desta vez não sou eu a anfitriã!
Eu sou uma pessoa que valorizo muito o bem receber – adoro que as pessoas se sintam bem em minha casa e gosto de as tratar por forma a relembrarem com prazer os momentos ali passados. Seguindo um pouco essa linha, quando vou a casa de alguém, seja a primeira ou a vigésima vez, sou incapaz de ir de mãos a abanar.
Para o jantar de sexta-feira, e contando com a ajuda da minha nova ferramenta da cozinha, vou levar umas areias.
Os ingredientes são estes:
300g de farinha
200g de margarina
100g de açúcar
E o resultado:


No sábado ficou combinado eu ficar responsável pela sobremesa e, inspirada no programa da Nigella, e com a ajuda da colher de pau (dado que esta receita não está no livro que adquiri) vou fazer uma pavlova de maracujá!
Depois tento mostrar o resultado final.
E voces? Também gostam de presentear quem vos recebe?

3 comentários:

  1. Olá.
    Olha eu sou como tu. Quando vou a casa de algum amigo ou mesmo familiar gosto sempre de levar um miminho,quase sempre é a sobremesa.

    Gostei do teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Eu também levo sempre qualquer coisa quando vou a casa de alguém, nem que seja uma bebida ou assim...
    O pavlova que vi no programa dela tem um aspecto delicioso... por acaso o livro que eu comprei também não tem essa receita, mas tem o syllabub e eu ando doida para experimentar (ando é com azar para encontrar a água de rosas e a água de folha de laranjeira).
    Fico à espera do resultado da tua sobremesa =)
    Beijo

    ResponderEliminar