domingo, 23 de janeiro de 2011

Resolução da Semana

(Imagem retirada da Internet)
Esta semana decidi ter um objectivo financeiro em concreto.
As compras de mercearia/frescos estão feitas, já comprei as peças que precisava nos saldos, o café bebo em casa pela manhã e no trabalho se precisar de mais uma dose, o almoço é no trabalho, o lanche da manhã e da tarde levo de casa. Qual é a minha resolução? Não gastar 1€ sequer! Não levantar dinheiro, não ir ao Starbucks pela manhã como ás vezes faço, não comprar um bolinho no Pingo Doce só porque apetece... Nada.
Especialistas de economia doméstica/poupança recomendam esta medida: começar por ter 2 ou 3 dias por semana em que se feche a carteira e ir aumentando gradualmente para mais dias. Assim conseguimos mais facilmente identificar quais as compras/gestos que são desnecessário!
No final da semana vamos ver se me portei bem!
Alguém se quer juntar ao movimento?

8 comentários:

  1. Para mim é impossível, trabalho longe de casa (60km) por isso todas as segundas tenho de abastecer,depois todos (ou quase todos) dias tenho as scuts (não saí da carteira mas saí da conta!)e pelo menos tenho de comprar o pão!
    Eu levo sempre os lanches e o almoço de casa, nunca como fora nem tomo café e nunca consigo poupar porque infelizmente as despesas são sempre bastantes sobretudo quando temos 2 filhos.
    Mas sinceramente espero que consigas e depois diz alguma coisa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu durante a semana raramente abro a carteira ou levanto €! Normalmentehá é sempre alguma conta por pagar! Mas junto-me a ti!

    ResponderEliminar
  3. Estou a tentar aderir a esta proposta! Só não o faço efectivamente porque não fui às compras, mas quero ver se o faço na segunda-feira e depois adiro. A semana passada fiz isso... uma sugestão, em vez de não gastar um euro sequer sugiro que tenhas 1,50 Euros, é um valor bem limitado, e a partir daí tentes chegar ao fim da semana com o mesmo valor, mas que não te deixa desmoralizar se gastares uma parte dessa quantia.

    Relativamente ao pão, o que faço é comprar congelado em sacos de 50 paezinhos e vou descongelando à medida que preciso...

    ResponderEliminar
  4. A semana passada consegui não gastar um cêntimo fora de casa: soube muito bem!
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Acontece-me várias vezes não gastar um cêntimo.

    Esta semana vou tentar, estou contigo!

    Já tenho tudo pago, já tenho o que preciso em casa, levo sempre almoço e lanche, por isso acho que vou conseguir.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo...isto acontece-me várias vezes também...

    ResponderEliminar
  7. Vou tentar sim!!!Quando vou passear e não gasto um tostão volto muito feliz comigo mesma.
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho muita dificuldade em não gastar nada, mas depois de acompanhar os vossos blogs já aderi áas mesmas medidas de forma radical! a última é nem sequer levar o carro até á estação de metro, não gasto gasolina e vou a pé! O marido pode usar o meu carro que é mt mais económico que o dele e repõe a gasolina que gasta.. hi! hi! hi!
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar