sábado, 14 de maio de 2011

Relógio Biológico

Imagem daqui

Com a chegada dos 30 acho que o meu relógio biológico começou a despertar. Começámos a fazer contas à vida, vi preços de berçários para ter uma ideia de quanto mais custar (custar neste caso custar é mesmo sinónimo de sacrifício!), fizemos uma planificação de quanto dinheiro iríamos precisara para as coisas iniciais, etc.
Com esta história da crise, do FMI, de mais cortes que aí vêm parece que o relógio biológico avançou mas foi sentido contrário! Não me sinto confortável em dar este passo gigantesco com as incertezas que pairam à nossa volta.
De qualquer das maneiras, a vontade começa a chegar... Só gostaria de fazê-lo numa fase mais estável - já que esperei tantos anos, agora parece que me deu vontade na pior altura possível!

13 comentários:

  1. olha querida, nestas coisas não devemos pensar muito... porque também nunca se sabe quanto tempo vai passar até acontecer mesmo... a alegria de ter um filho supera todas as dificuldades! faz-se mais contas, mais cortes e mais sacríficios, mas ter um filho supera tudo!
    Segue o teu coração, simplesmente e não resumas o facto de ter um filho às contas... e não te esqueças, nunca há A melhor altura, e vão haver sempre crises! e nunca sabemos o dia de amanhã, e blá blá... :) Beijinhos e vá... vai lá mas é fazer filhos :) eheheh!

    ResponderEliminar
  2. Sei que é complicado, mas acredito que vai valer a pena :) Eu se pudesse não hesitava...mas enquanto nao tenho um meu, tenho um afilhado que nos faz esquecer todos os problemas. É impossivel estar triste quando se vê aquela carinha linda a sorrir e a fazer asneiras :)
    Pensa bem ;)

    ResponderEliminar
  3. eu sou mais uma a pensar da mesma maneira,apesar de um filho dar muitas despesas,dá imensas alegrias,a minha irma sempre dizia eu quero um filho ,mas tenho o carro a pagar,tenho a casa a pagar,isto já eu estava gravida da minha segunda,e eu dizia lhe sempre deixa estar Ana, quando terminares de pagar a casa e o carro ai já tens disponibilidade para teres netos.. o mas tu nem tiveste filhos,...já tem 2 filhas lindas.

    eu tenho 3 filhos,esta ultima não apareceu por eu querer,simplesmente no único dia que não usamos nada engravidei,como o meu medico diz foi o tiro certeiro no momento certo,já não tinha nada da segunda filha dei tudo e mais alguma coisa,tive sorte de ter muitas coisas emprestadas,de ter uma família grande com muitas crianças e nos somos adeptos do lema passa de mão em mão.o que deixa de servir a uns vai para os outros..

    E claro que a decisão terá de ser tua,não sou ninguém para te dizer tem um filho ,deixo so a minha opinião,a alegria que eles nos dão é imensa..

    ResponderEliminar
  4. O que nos dizem sempre é para não pensar muito e que se tivermos à espera da melhor altura ela nunca chegará...eu gostava de ser mãe antes dos 30 (ainda tenho mais 4 aninhos pela frente)mas será que daqui a 4 anos a minha vida estará estável?? Gostava de fazer tanta coisa antes de ter um filho que acho que em 4 anos é financeiramente impossível...acho que estou um bocado como tu...o relógio biológico começa a chamar mas ainda faço muitas muitas contas!!

    ResponderEliminar
  5. Por experiencia própria, um flho saudavel não dá assim tanta despesa, acredita que no meu caso depois da minha filha nascer é que comecei a poupar algum dinheiro, o estilo de vida e a as prioridades mudam...
    Eu penso como a Baunilha, já estou a pensar no segundo, tenho hesitaçoes como qq pessoa normal,mas não penso muito, tudo se cria.
    Um filho é só o melhor do mundo :)
    Não penses muito e como diz a Baunilha...vai mas é fazer filhos :))
    Bj e boa sorte
    Ahhhh... e não esperes pela altura certa porque ela nunca vai aparecer!!

    ResponderEliminar
  6. Eu sei meninas, que se estiver à espera da altura certa, provavelmente ela nunca chegará.
    Mas acho que um pouco de planeamento não fará mal, não concordam?
    Para além de estar a começar agora o 2º contrato de 6 meses no meu actual trabalho, gostaria de ter o 2º ano da faculdade acabado e também preciso de investir num segundo carro.
    Por isso, e para já, acho que esperar mais um aninho será o mais viável!
    Beijinhos para todas

    ResponderEliminar
  7. O meu também já despertou há algum tempo, mas tal como tu, tenho medo dos dias que se avizinham e de não ter a possibilidade de lhe dar o melhor... mas o tempo vai passando... não sei mesmo o que fazer

    ResponderEliminar
  8. Ana, espreita o forum de mãe para mãe...cada vez que vou lá espreitar começo a pensar que quanto mais cedo começarem os treinos melhor! Há tantos casais a demorar mais de um ano para conseguirem engravidar! :( Começo logo a imaginar se será assim comigo...uma pessoa passa tantos anos a tentar criar as condições "ideais" para entrar "nesse mundo" e depois se quando tivermos as condições já for tarde?? :?

    ResponderEliminar
  9. Ana, partilho das tuas indecisões, no meio de uma decisão tão importante. Acontece que não existe o momento ideal. Ainda ontem fiz 32, e parece que me sinto com 33... Daqui a nada tenho 40 anos e nenhuma criança de roda das saias! Espero que tenhas mais sorte que eu, porque tive um pequeno grande azar no início de um percurso que desejei tanto e queria que fosse o mais bonito da minha vida. Bem, este espacinho é teu, por isso, limito-me a deixar-te um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Amiga, 'tá na hora! Se esperares que a realidade financeira à tua volta melhore, ainda vais ter de esperar muiiiiito... eu nem sou pessimista, mas o realismo fala mais alto!

    ResponderEliminar
  11. Querida, o momento certo é este. Aquele em que sentes essa necessidade... Logisticamente/financeiramente nunca haverá o momento ideal. Por isso mesmo, o momento ideal é este agora :)

    ResponderEliminar
  12. Concordo com todas, financeiramente nunca será boa altura, a mim disseram me o mesmo e ja ca ta o rebento com 6 meses e meio. Eu a partir dos 4 meses comecei a comprar 1 pacote de fraldas de cada marca (brancas inclusive) qd ele nasceu ja tinha uma boa quantidade de fraldas e nao me doeu muito na carteira e dp dele ter nascido, testei as marcas todas , como ele nao é alergico a nada, comecei a comprar logo o tamanho a seguir dar marcas brancas e aproveitar as promoçoes da marcas conhecidas. Aos 7 meses e meio fiz o chamado cha de bebe e recebi muita coisinha pra compor o enxoval. Vais ver que nao te arrependes e vais ver todo o centimo que gastares vai valer a pena quando veres o sorrisao do teu bebe e os olhinhos a olharem pra ti. Bjos

    ResponderEliminar