sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desabafo

Eu gostava de mudar de trabalho. Por vários motivos, não só pela questão financeira.
Gostava de ter um trabalho mais desafiante.
Gostava (tanto!) de ir para mais perto de casa.
Gostava mesmo muito de estar num sítio onde me sentisse necessária, útil e querida.
De vez em quando lá mando um c.v. mas o facto de estar a estudar, e não na área em que trabalho, também não ajuda.
Esperemos por tempos melhores porque manter o que tenho actualmente já não era mau!

5 comentários:

  1. LOL!!! Nunca estamos satisfeitos com nada... Pensa assim, quando mudamos de emprego, adoramos o que fazemos, pois tudo é novidade! As tarefas podem ser novidades, os colegas são novidade, a chefia é novidade, o espaço de trabalho, as paredes, o chão, a secretária, a cadeira, sem esquecer o trajeto para o trabalho. Entretanto, passados uns mesinhos, começas a conhecer os podres, e é aqui que começa a desmotivação, quando começas a conhecer as pessoas. Falando por experiência, deixei um local de trabalho onde já me havia afirmado e onde tinha conquistado o meu espaço para, aproveitar um sonho, trabalhar em casa. Consegui o emprego que queria, que até me permitia conviver um pouco mais com o castelhano, idioma que andava a estudar. Passados dois anos, sinto falta dos transportes públicos, das pessoas com ar sisudo logo pela manhã, do nosso mar ao longo da linha do comboio, das chatices com colegas e chefes, etc, etc, etc. Nos momentos de "desespero" limito-me a pensar nas coisas boas: no vencimento e no tempo que não desperdiço em transportes públicos, e passa-me a neura!!!
    Hoje, começa o fim de semana!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. conheço a sensação. acordar todos os dias de manhã com a sensação de que é mais um dia de forca. terrível. eu tenho tido vários tropeções, mas nunca tenho desistido de tentar algo melhor e tem melhorado um pouquinho a cada tentativa (diabo seja cego, surdo, mudo e, neste caso, analfabeto!), por isso acho que se deve realmente estar sempre a investir e procurar algo que nos faça mais felizes. Ainda por cima, quando se tem a vantagem de ter algo seguro enquanto andamos nessa busca.

    ResponderEliminar
  3. Retrato a Sépia,
    Não precisas de uma colega !?!?!?!?! Tens exactamente o que eu queria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh Ana, eu gosto daquilo que faço e no entanto também mudava! Queria vir para mais perto de casa! Faço mais de 120km por dia! Espero por melhor mas da maneira como as coisas estão tenho cada vez menos coragem de arriscar...

    ResponderEliminar
  5. Que querida! Agora, podia dar a desculpa de que o mercado está mal e tal... Acredita, tem as suas vantagens, mas também tem as suas desvantagens. As vantagens são, sem dúvida, o dinheiro e o tempo que poupas em transportes. Poderes aproveitar pequenos intervalos para pequenas tarefas que não tiveste tempo no dia anterior, ou que simplesmente não te apeteceu fazer. A grande desvantagem é que perdes contacto com o mundo. Percebi que existiu um momento em que nem conseguia olhar as pessoas de frente! Impûs a mim mesma a obrigação de sair e conviver com pessoas fora do círculo familiar. Se recomendo a experiência? Sim, para que todos possam dar mais valor ao que têm. Claro que não estou arrependida. Gosto do que faço e até simpatizo com a minha chefe. Nos momentos menos bons, penso nas vantagens e passa a neura! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar