domingo, 16 de outubro de 2011

Estou triste :(
Tenho o meu Sebastião doente outra vez... Parece que o bicho não achou muita piada ao facto de os Donos terem ido de férias e de ele ter ficado uns dias na casa da tia e primos. Vai daí, decidiu manifestar aquele sintoma maravilhoso que é sangue na urina... Já é a terceira vez e espero que desta vez corra bem como da ultima...
Já mandei vir um spray carrisimo recomendado por uma veterinária, que supostamente, tem efeitos calmantes e evita esta situação de stress.
Só sei que amanhã vou trabalhar com o coração nas mãos, com medo que o meu bichano piore... Devia de haver uma legislação especial para donos de animais, que desse direito a assistência à família animal!
Boa semana que eu espero que a minha comece com as melhoras do meu felino,

8 comentários:

  1. Ui, essa da legislação especial ainda te há-de valer alguns comentários assanhados de quem acha que o animal não deve ser assim tão importante :P Mas por acaso acho que sim, que devia ser, pelo menos, motivo de falta justificada... Isso e dedução no IRS com despesas de saúde com o animal... Mas pronto, isso somos nós que nos damos ao "luxo" de alargar a família a um ser não humano :) Espero que o teu Sebastião se cure rapidamente... isso deve ter sido mesmo despoletado pelo stres, mas a minha gata deixou de ter infecções quando lhe passei a dar agua do garrafão, pois a nossa água era muito má, não se passará o mesmo com a tua? bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    As melhoras.

    E quanto à legislação, tens toda a razão.

    E em relação à água que a Sabi fala, o Simão também só bebe água do garrafão. A da torneira dá-lhe diarreia.

    Tenta, nunca se sabe.

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo. Fica-se com o coração tão pequenino quando os nossos animais estão doentes
    :(
    As melhoras do peludinho.
    Bjs,Elsa

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo :( Ficamos com o coração tão apertado quando os nossos animais estão doentes.
    As melhoras do peludinho.
    Bjs, Elsa

    ResponderEliminar
  5. compreendo e como. Quando o meu bichano foi internado andei de coração nas mãos. Depois andei 3 semanas a levantar-me as 6h30 da manha para todos os dias antes de ir para o trabalho lhe fazer o curativo. Eu costumo dizer que para mim o meu gato vale mais do que muita gente dita de familia. Choca muita gente mas é a mais pura verdade.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,
    Eu quando tenho de sair, prefiro deixar o meu gato em casa, porque felizmente tenho a possibilidade de ter familia perto que o vai ver.
    Fica triste porque eu não estou, mas pelo menos não entra tanto em stress porque está no ambiente dele, no ambiente que ele conhece.
    Se calhar o teu Sebastião entrou em stress por causa disso, os donos não estavam, pessoas diferentes a tratarem dele... para a próxima será que consegues deixá-lo em tua casa e irem lá fazer-lhe uma visita diária para dar mimo, comida, água e mudar areia; é que pelo menos estava no cantinho que ele conhece...
    As melhoras dele, vais ver que com mimo vai melhorar...
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  7. As melhoras para o Sebastião! É uma angústia terrível ver os nossos queridos animais de estimação a sofrer.

    ResponderEliminar