terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Compras

Fui aos saldos, mas no decorrer do processo cheguei à conclusão de que há coisas na linha lista que podem ser riscadas. Ainda me lembro, quando era mais miúda, a satisfação que me dava juntar o meu dinheiro para comprar aquela peça que passava meses e meses a namorar. Parece que hoje em dia essa satisfação perdeu-se, que é apenas mais uma camisola a encher o armário e não "aquela" camisola. Mas são consequências de uma sociedade de consumo, da qual eu também sou vitima (consentida diga-se). Um dos meus objetivos para este ano, passa por melhorar neste aspeto e ser mais comedida nas minhas compras. Afinal, comprometi-me a juntar esse dinheiro que não vou gastar em roupas que não me fazem falta, em algo que me fará muito mais feliz com certeza: uma viagem.
Assim comprei estes dois conjuntos de lingerie na women´s secrets:
E estes dois óleos para hidratantes d'o Boticário para usar depois do banho que adoro. Cada um deles custou 6,90€, quando o preço normal de cada é de 13,90€.

Entretanto já tinha mandado vir da La Redoute, que está com promoções até 70%, umas sandálias castanhas para o verão (as minhas já não sobrevivem a outra estação) e uma camisola para estrear no dia dos meus anos. Há quem não goste de comprar roupa por catálogo, mas eu sempre adorei as coleções da La Redoute - quando recebo a revista no início da estação, marco os meus artigos favoritos e aguardo por uma promoção que compense. Muitas vezes nem compro os artigos que gosto, porque a redução é pouca, mas desta vez compensou bastante!

7 comentários:

  1. Gostei! Achas que a Women's Secrets é mais barata que a intimissimi? Tenho de dar um salto ao CascaiShopping... Ainda têm lá a loja dos donuts?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que andam ela por ela!
    A loja dos donuts não me lembro, mas creio que sim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estive ontem na Women's Secret do Cascais Shopping a trocar um pijama ;).

    ResponderEliminar
  4. Respondendodo à retrato de sépia,

    a intimissimi é um pouco mais cara.

    Quanto ao post, uma das minhas resoluções é também tentar refrear o meu lado consumista. Tenho o armário atulhado, tenho roupa que comprei e vesti duas ou três vezes e depois arrumei e isso é um desperdício. Tenho que ter mais consciência naquilo que compro e onde gasto o dinheiro.
    Mas os saldos são sempre um apelo dos diabos.
    A ver se não me desgraço tanto este ano!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com as tuas prioridades. Está provado que as pessoas são mais felizes com experiências positivas (uma viagem, por exemplo) do que com objectos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por responderem à minha dúvida! Mesmo assim, com a gasolina e as portagens a aumentar, suspeito que fico pela intimissimi aqui de Oeiras. Até poupo mais dinheiro, pois não temos as mesmas lojas que o CascaiShopping. Começava na Area, perdia-me na Boticário, que também adoro, e desgraçava-me na loja dos donuts! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar