terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desabafos & companhia

Já fiz três dos meus cinco exames. Não vejo a hora de me ver livre deste sufoco e de voltar a aproveitar os dias. Mas sinto-me bem, sinto-me capaz, sinto-me a fazer algo que primeiro que tudo me vai fazer uma melhor pessoa. Mas não consigo não me revoltar, interiormente é certo, contra a falta dos meus direitos por parte da entidade patronal. Não consigo ser feliz naquele local de trabalho, onde tenho que ser cínica das 9 às 18. Bem sei que é uma sorte ter trabalho neste momento e é isso a que me agarro quando a minha boca quer falar e deitar tudo cá para fora, mas onde vamos parar? A que custo vamos manter os nossos postos de trabalho? Adiante que eu trabalho para viver e não i contrário e acredito que a minha hora ainda vai chegar!
Resta-me regressar a casa, e neste momento estou no comboio, onde tudo faz sentido e preparar-me para a próxima batalha que é já na quinta-feira!

6 comentários:

  1. Vais conseguir fazer todas as cadeiras. Admiro muito a tua força de vontade. Um dia vais ser recompensada por td. Vais ver que sim. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, parabéns, pela tua persistência.

    Acredita, um dia ainda terás o emprego dos teus sonhos. Agora, infelizmente tens de aguentar mais um pouco, pois não é a altura ideal para mudar, mas sim para te preparares para a mudança de um dia chegará.

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é. Mas como o que tem que ser, tem muita força, "bola" para a frente que tudo correrá bem! UM BEIJINHO MUITO GRANDE

    ResponderEliminar
  4. Devo dizer-te uma coisa, eu era uma das pessoas que chegava a casa a chorar devido ao mau ambiente no meu local de trabalho, mas como tu engolia,porque como todos diziam "isto está muito mal e temos que dar graças a Deus por termos trabalho", mas digo-te este país não só agora, mas já vai para 3, 4 anos que está mal e que o desemprego já é muito. Mas um dia o meu marido disse-me algo muito sábio. Depois de outro dia a chorar, disse-me, se desejas mudança tens de buscá-la, o facto de teres emprego, não te impede de enviares curriculos, nunca se sabe, pode acontecer o mesmo que a mim, tive 2 respostas, apenas para substituir uma grávida sem perspectivas de ficar (eu estava efectiva) e a segunda foi a do emprego onde estou já também efectiva (5 anos), adoro o meu trabalho, o meu patrão, não só sempre cumpriu com a sua palavra, ordenado e prémios como reconhece o trabalho das pessoas, elogiando-as... Não te esqueças nada te impede de ir procurando, nunca se sabe...paradas é não mudamos nada ;)

    ResponderEliminar