quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os dias, ou melhor as noites, têm sido passadas a estudar. Não consigo ficar até muito tarde, quando me dá o sono não adianta! Com sono não produzo nada.
Na semana passada veio uma amiga almoçar comigo que está na mesma situação: voltou à faculdade depois de uma tentativa falhada há uns anos atrás (aliás fomos colegas de faculdade). Ela estava bastante animada, cheia de projectos para quando acabar o curso. E eu? Eu não tenho grandes ambições a esse nível. Nunca senti nenhum chamamento para alguma profissão em especial. Sempre fui aproveitando as oportunidades que a vida me foi dando, sem grandes expectativas e sem grandes planos a longo termo. Sou, tal qual um bom jogar de futebol, polivalente! Se tivesse algum tipo de ambição mais formada, talvez a motivação fosse maior...

5 comentários:

  1. Provavelmente ainda não descobriste o teu propósito de vida, e acredito que isso te iria dar muita, mas muita motivação. Por enquanto, continua a estudar. Evoluir, só nos faz bem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acredita...vale SEMPRE a pena estudar. Pode não parecer assim de imediato...mas vale. Eu terminei a minha Licenciatura o ano passado. GARANTIDAMENTE vais ficar com um brilhozinho nos olhos e vontade de voar por momentos no dia que terminares oficialmente (leia-se...Diploma na mão). Vale a pena porque:

    - É uma experiência
    - É uma fase de socialização diferente
    - Ficam pessoas na nossa vida
    - Aprende-se
    - Ganha-se metodologia que quase sem perceber aplicamos mais tarde no dia a dia (eu agora tenho atenção ao alinhamento, às margens, à coerência do discurso...oh credo...até faz confusão, eheheh).
    - E com fé, sorte e timig certo...também podemos alcançar um lugarzinho melhor a nível de emprego.

    Não me arrependo NUNCA, apesar de ter tido muitos momentos nos quais me apeteceu desistir (pelo cansaço, pela "seca" de algumas matérias, por "N" motivos...).

    Deixo aqui portanto a minha solidariedade e...MUITA FORÇA!
    Bjinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá a Todas/os,

    No passado; Eu também nunca soube o realmente queria da minha vida, e muito sinceramente nem ainda sei o que quero, especialmente nos dias de hoje. Nunca frequentei uma Universidade, nem sequer sei o que isso é.
    Só sei é que a cada hora, dia, Mês, Ano que passa, sinto-me cada vez menos Realizado :(.
    Tenho muita pena de nunca ter Estudado a Sério!, ou de não me ter empenhando como devia, hoje isso reflecte-se e bem!.
    Eu lembro-me e recordo-me que cada vez que tentava Estudar, sentia que não tinha capacidade para tal, complicava com algumas as frases, ou era porque não percebia a pergunta, ou porque não entendia uma conta etc...
    Bem, mas agora o que é que vale de eu andar a Lamentar-me?, não me vai servir de nada!, não é?

    No presente; E agora com 23 anos, não sei mesmo o que fazer, a única alternativa que vejo é ir ao Centro de Emprego e ver se consigo pelo menos um trabalho em que me sinta "Realizado", mas duvido que com o 9ºAno tirado nas Novas Oportunidades vá servir para alguma coisa :(....

    No futuro; É cada vez mais incerto :(, pelas seguintes razões: Ter a minha própria casa? Barreira = Crédito IMPOSSíVEL de ser concedido/, Carta de Condução? Barreira = Esforço = Dedicação = Falta de compreensão = €/, Namorada/Esposa/ Mulher para viver comigo os restos da minha vida? Barreira = Conclusão = Ninguém quer um Homem Como eu!

    Mensagem de Encorajamento para si: Pelas 2 Excelentes mensagens de Apoio que já recebeu, eu também lhe desejo que vá em frente e que lute por si. Pois está num óptimo caminho, (apesar de todo o esforço que tem feito), caminho esse que muitos/as gostariam de fazer/estar,(inclusivé eu!).
    Só tem que ter Muita Força e em ESPECIAL todo o APOIO DO seu MARIDO! "Á mulher de Armas":D


    Cumprimentos a Todos/as

    ResponderEliminar
  4. Obrigado anónimo pelas palavras! Quando comecei a ler o comentário tão pessimista em relação a si próprio pensei que se tratava de alguém mais velho. Com 23 anos ainda vai muito a tempo de estudar! Seja nas novas oportunidades ou nos cursos promovidos no centro de emprego que visam ensinar um ofício com uma colocação de trabalho, o importante é ter força de vontade. Vá-se informar e coragem que a esperança não pode já ter abandonado um jovem!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana P,

    Também lhe quero agradecer pelas suas palavras!
    Aproveito também para lhe dizer que tem um fantástico BLOG :D. Espero vir aqui muitas mais vezes e ser um "seguidor" do seu Blog e recomendá-lo a amigos e amigas que gostem de uma boa "Gestão Caseira".

    Quanto a mim; Não sei mesmo o que fazer, nem sequer sei por onde começar :(. Aliás estou a pensar em 1º de tudo começar a LER mais, tenho aqui muitos bons livros, que na altura comprei mas nunca cheguei a ler a 1ª página, muitos menos chegar a ler até ao FIM!. Na altura em que compro estes tais livros, talvez seja o Tema ou a capa que me desperta a atenção, só que depois para ler é sempre um Problema. Por isso vou tentar ler 1º um livro até ao fim(óbvio que não vai ser todo de uma vez), e depois de completar esse objectivo, aí sim, já sigo para a frente. E penso eu com vontade de ler mais e Estudar!

    Cumprimentos

    Anónimo S _ _ P _ _ _ A _ "Find my Nickname"

    ResponderEliminar