quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Horta de porta em porta!

Hoje recebi o meu primeiro cabaz do mercado saloio, como já vos tinha apresentado aqui.
Gostei bastante da qualidade dos produtos - fresquinhos e biológicos como eu queria.

i

Já andava farta do sabor dos produtos de supermercado. Se bem que mais baratos o sabor não é o mesmo. Pago mais um pouco, mas pago a qualidade, o produto sazonal que não é forçado em estufas e é nacional. Estes produtos não vão ser adquiridos todas as semanas, mas de 15 em 15 dias ou de mês a mês - logo faço a experiência dependendo de quanto tempo duram estes produtos.

Para completar o ramalhete veio um pão saloio divinal!

7 comentários:

  1. Que óptimo aspecto! Acho que a qualidade vale cada cêntimo pago!

    ResponderEliminar
  2. epá, por acaso tb já aderi há tempo a esse capaz do PROVE, não é? mas olha que eu não tive nada boa experiência... desisti ao fim de uns mesesm, depois mais tarde retomei e depois voltei a desistir... passei-me com a falta de qualidade de alguns produtos... biológico não é podre! biológico não é maduro demais! biológico não é mirrado... etc, etc... inclusivamente, em termos de quantidades deixava muito a desejar: pouco do bom (espinafres, morangos e muito do "mau" (tipo maçãs e batatas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baunilha,
      Esta empresa é nova e chama-se Mercado Saloio! Aliás hoje começou a primeira distribuição!

      Eliminar
  3. Tem tudo excelente aspecto Ana. Acrescem duas grandes vantagens às que enumeraste, os produtos vindos directamente da horta duram muito mais tempo. Tive alfaces de meio metro a durarem quase um mês! A segunda grande vantagem é de contribuíres para o desenvolvimento do tecido económico português, nomeadamente dos pequenos empresários, de comércio justo e local. 5 estrelas, adorei a ideia e a divulgação ;)

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto, principalmente os legumes e o pão.

    p.s. retira a verificação de palavras pleeaaasssseee! ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a sorte de ter um "Mercado Saloio" cada vez que vou visitar a família:) mas para quem não tem essa sorte, parece-me uma excelente opção. Pelo menos os produtos parecem ter bom aspecto (ficou-me o olho no pão saloio...) e sempre são mais saudáveis e mais sustentáveis, tanto a nível da economia como da ecologia.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. muito bom aspecto (fiquei com os olhos no pão!!!!....)
    pois eu tenho a sorte de poder ir ao "mercado saloio" dos meus pais, quando os vou visitar, lol!!! mas para quem ñ tem destes "mercados" como eu, a tua sugestão é óptima!!
    conta depois quanto tempo duraram as coisas e se vais voltar a experimentar.
    Bjos

    ResponderEliminar