sábado, 19 de maio de 2012

Leituras

Os livros de bolso são bastante práticos e versáteis, principalmente para quem anda de transportes, como eu! Para não falar que são bem mais económicos. Neste momento, a minha companhia no comboio diariamente, é esta. O segundo volume de uma figura feminina bastante interessante. Aqui fica a sinopse:

Margaret George apresenta-nos o seu romance histórico mais ambicioso e envolvente: a história de Maria Madalena, a amada discípula e companheira de Jesus. Mas quem foi de facto esta mulher? Uma prostituta? Uma representação do sagrado feminino? Uma líder da igreja? Ou todas elas? Embora as referências bíblicas a Maria Madalena sejam surpreendentemente breves, continua a provocar controvérsia, curiosidade e veneração. Brilhantemente sustentada em investigações históricas e bíblicas, Margaret George recria a vida de Maria Madalena. Da sua infância e adolescência como uma menina comum — com os seus sonhos, visões, erotismo, e o encontro com Jesus — até à sua transformação numa mulher adulta e independente, que vive uma notável transformação espiritual. Em última instância, Maria Madalena transcende a história e a ficção para se transformar num "diário da alma", numa viagem que é sempre pessoal mas também universal. A sua história é uma história de fé e, como tal, Maria Madalena são todas as mulheres.

3 comentários:

  1. Sim, ainda bem no início, mas a gostar!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida uma personagem bastante interessante e intrigante! É definitivamente o meu género de livros: romances históricos!

    ResponderEliminar