terça-feira, 8 de maio de 2012

Monstro das Bolachas

Eu adoro bolachas! Mas bolachas a sério, que satisfazem aquele desejo a doce. Bolachas light, sem sabor nenhum? Comam-as vocês!
Não sei se têm reparado, mas as bolachas têm vindo a encarecer bastante. Não há pacote digno desse nome (pelo menos para mim) que não custe menos de 2€ / 2,5€, para trazer no interior meia dúzia de bolachas. Portanto, tenho andado afastada desse corredor do supermercado (os quilinhos a mais que estou a tentar perder também têm algo a ver com isso). Sem fazer grandes contas tenho optado por outra solução para satisfazer a minha gulodice: ao fim de semana faço uns queques, neste caso foram umas queijadas, e congelo. Quando me apetecer, basta tirar do congelador ou para comer na altura ou para levar como lanche para  trabalho, por exemplo. Ainda hoje levei o último queque de chocolate de uma fornada que tinha feito no início de abril.
Ainda me vou dedicar a fazer as contas para ver o quanto mais barato fica. Para além que mais saudável é com certeza!

6 comentários:

  1. Falta a receita :D

    Um beijinho e boa semana

    http://trapinhosnovos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Epá, estas têm cá um aspecto...
    Então e a receitinha?

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! É uma chulice o preço de meia dúzia de bolachas! Eu faço-as em casa! Comprar, só compro mesmo as Maria e de marca branca! Dá sempre jeito para sobremesas e afins! :)

    ResponderEliminar
  4. também acho que andam a ficar caras demais :(
    porque não fazes em casa bolachas de manteiga, de chocolate, com pepitas etc? sai mais barato e duram imenso bem fechadas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonia, bolachas não costumo fazer porque gosto da versatilidade de poder congelar os queques / muffins.
      Mas vou testar!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei da sugestão! Deve ser bem prático!
    Ainda não te inscreveste no meu sorteio! :(
    Já sei o que vou oferecer e acho que é a tua cara! Vai ser uma coisa chique! (Eu amei) LOL
    Beijinho!

    ResponderEliminar