quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Corte

Provavelmente para o ano, quando tiver que fazer cortes, a despesa que me salta à vista como a que vai ter de ser abatida é a com a empregada da limpeza. Estou super satisfeita com ela, é uma pessoa em que se pode confiar e vê-se que não fica encostada à espera que o tempo passe, fazendo sempre um pouco mais do que lhe é exigido.
Vou ter pena, é uma ajuda muito grande, mas não é imprescindível. Sempre limpei a casa desde miúda e não é nada a que seja alérgica. Até certo ponto, até gosto. Para além do mais, tenho um marido que não diz que não às tarefas domésticas, o que é uma grande ajuda. Com a faculdade o tempo é que é mais curto, mas tudo se faz.

(Imagem retirada da Internet)

No entanto, neste par de meses vamos ver se realmente temos que abdicar disso ou não. Sabe muito bem chegar a casa às quartas-feiras e ter tudo limpinho e arrumado.
No que toca a este assunto tenho alguns cuidados de véspera para a senhora não perder tempo:
- Arrumo tudo o que está fora de sítio na véspera - não há superfícies com objetos fora do sítio, não há roupa fora do roupeiro nem sapatos espalhados;
- Deixo a loiça suja na máquina da loiça ou lavo à mão caso a máquina esteja cheia de loiça lavada;
- Desfaço a cama para ir arejando e coloco a roupa de cama para lavar;
- Escolho a roupa de cama;
- Verifico frequentemente se os panos de limpeza estão em condições e se falta algum detergente.
Até nestes assuntos acho que deve de existir etiqueta e boa educação!

4 comentários:

  1. Acho os cuidados que tens muito importantes! Com certeza que a senhora deve ter muito gosto em tratar da tua casinha! Tens muita sorte em o teu marido não ter problemas em ajudar nas limpezas. O meu até dá uma ajuda, mas é sempre com tanto esforço que prefiro não pedir nada... Se o estou a educar mal?, sim, estou, mas prefiro fazer as coisas ao meu ritmo sem stressar com ninguém. Também não sou muito exigente porque sei que a probabilidade de as coisas se inverterem é muito grande, por isso, agora faço eu para "amanhã" fazer ele! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, faz quase tudo. Por exemplo, não gosta de limpar as casas de banho. Mas aspira, limpa o pó, lava o chão. Inclusivamente, durante a semana, é ele que arruma sempre a cozinha depois do jantar.
      Não sei se percebi essa do amanhã :) Mas espero que seja o que estou a pensar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo em tudo. Vê bem as contas, pode ser que não seja necessário dispensares a sra, além de te ajudar e ser de confiança, sempre é menos uma pessoa no desemprego.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho que fazer contas... E só para o ano, quando tivermos noção real do que vamos perder ao fim do mês :(
      Beijinhos

      Eliminar