terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Objectivo!

Por mais planos que faça a realidade é que eles raramente batem certo. Esta situação tem-se passado também com a conta bancária: o ficheiro Excel que faço todos os meses é bem mais bonito de se olhar do que o saldo da conta bancária ao final do mês.
(Imagem retirada da Internet)

Para isso têm contribuído várias situações: tenho andado uma verdadeira desgovernada no que diz respeito à compra de roupa (de alguns meses para cá, tenho que admitir) e o marido meteu-se num desporto novo, o BTT.
Pois bem, está na altura de tomar as rédeas da situação e estabelecer prioridades! Até ao final do mês, que cá em casa é por volta do dia 24, não vou gastar nem mais um tostão, para tentar compensar aquilo que já gastei a mais! Tenho o frigorífico cheio, a arca atestada, a fruteira recheada e a despensa atulhada. O carro tem gasolina e o gato comida. Portanto não preciso de comprar nada! A excepção é válida para o dinheiro que tenho na carteira, que, neste momento são 12€.
Alguém se quer juntar? No dia 24 faço o relatório!

3 comentários:

  1. Hehe o mal é o vicio das compras não é ;)
    Olha eu mentalizei-me que por mais roupa que compre a sensação é que nunca chega. Por isso decidi usar a que tenho e deixar de pensar muito no assunto :)
    Com o casamento à porta as despesas têm que ser muito bem geridas senão depois vamos andar aflitos. Por isso acho que a criação de um objectivo bem concreto ajuda a incentivar à poupança ;)
    Boa sorte para este mês
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Existem momentos assim, não é tanto pelo desgoverno, mas sim pela necessidade de responder a algumas necessidades (tanta necessidade, lol).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A roupa é um vicíooo. E mesmo assim nunca temos nada para vestir ;)
    Vou querer saber pormenores deste desafio.
    Bj**

    ResponderEliminar