segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Poupança

(Imagem retirada da Internet)
Há um tempo atrás mostrei o meu ficheiro de excel onde faço o planeamento das minhas despesas e receitas. Aí consigo ver quanto dinheiro me sobra após ter pago todas as contas fixas e até faço uma divisão de montante disponível por semana para bater tudo mais certo.
Para além desse tenho outro ficheiro com as poupanças. Andei a mudar o aspecto do ficheiro e introduzi mais umas colunas para ver o balanço de mês para mês. Neste ficheiro, que vou tentar actualizar mais ou menos a dia 15 (mas não tem sido certo) posso ver:
- Os montantes do PPR;
- O montante na conta poupança;
- O montante do mealheiro dos 2€
Acho importante termos consciência de quanto dinheiro é que temos para fazermos um esforço de poupança. Por exemplo, o mês passado comprámos um alarme para a casa - este mês tenho um valor inferior no saldo das poupanças. Fiz um comentário que a diferença se devia a essa compra e como ninguém gosta de ver o saldo a diminuir, vou fazer um esforço complementar no próximo mês para ir recuperando esse valor (este mês com os saldos foi complicado para poupar mais do que o estipulado).
E vocês, vão acompanhando a evolução das vossas poupanças?

6 comentários:

  1. Sempre! Não faço num ficheiro...mas tenho sempre noção da evoluçao das poupanças!

    Boas dicas!

    BJO

    ResponderEliminar
  2. sempre!estou sempre em cima disso! e tal como tu faço os possiveis para repor o mais depressa possivel o que gastei! ;)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo. Se tivermos tudo bem organizado, controlamos muito melhor a nossa vida e amealhamos muito mais dinheiro. Boas poupanças!

    ResponderEliminar
  4. Olá ,gostei da ideia,será que me podes enviar o teu mapa no excel para todos os meses?
    Bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Também sou muito auto-controlada! Não me privo do que sei que posso comprar, mas não tento nunca ter aquilo que sei que não está ao meu alcance... e o pé de meia para "uma dor de barriga", esse, está sempre imaculado!

    ResponderEliminar
  6. Olá, não encontro o seu ficheiro Excel e gostava muito de o ver e até usar para mim mesmo. É possível fornecer-me esse ficheiro se faz favor?

    arkeolino@gmail.com

    muito obrigado

    ResponderEliminar