terça-feira, 23 de novembro de 2010

Orçamento Doméstico

Apesar de o ano estar a terminar, decidi actualizar a minha folha de Excel onde faço a gestão do meu orçamento mensal. Neste momento tenho um ordenado diferente do que tinha, algumas despesas desapareceram, outras diminuíram e há também as novas.
Há algumas pessoas que conseguem apontar as despesas diárias. Eu já tentei mas não consigo...
Na folha de Excel separo as receitas das despesas fixas, retiro algumas poupanças e fico com o montante disponível para gastar semanal e mensalmente. Contabilizo também o montante mensal correspondente às despesas anuais, dividindo o valor total por 12 meses.
Numa outra folha de Excel vou somando o montante das poupanças mês a mês.
Cada um sabe com as linhas que se coze, no meu caso este planeamento ajuda-me a organizar-me melhor!

2 comentários:

  1. Bem estás de parabéns com a organização que tens. Também nestes tempos de crise há que estar mesmo organizada senão perdemos o controlo.
    Soube do teu blog a partir do artigo da sol e pode se dixer que adorei =)
    Continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. gostei da tua forma de organização!
    acho muito importante fazermos este tipo de tabelas e saber o que temos! ;)

    ResponderEliminar