domingo, 6 de novembro de 2011

Desabafo

Mais uma semana que se inicia e esta não promete ser fácil!
Dois trabalhos da faculdade para fazer, duas greves dos transportes para ajudar, alguma chuva à mistura... Ufa, só de pensar já fico cansada!
Este fim de semana soube de duas gravidezes. Quando isso acontece fico sempre a pensar quando será a minha vez, quando a minha/nossa vontade será superior à racionalidade, até mesmo ao egoísmo posso afirmar. Questiono-me se os meus valores estarão no sítio certo... Se mais tarde não serei castigada pelo simples facto de, às vezes, pensar em não ter filhos.
Um pequeno desabafo para terminar o fim de semana! Vou tomar banho e preparar-me para mais uma semana de trabalho. Boa semana :)


6 comentários:

  1. Não penses assim Ana P.. Quando decidires é porque é a altura certa. Até lá aproveita para namorar muito, estudar e fazer muitos projectos. Não que não se faça com eles, mas é um bocadinho mais complicado. Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana :) Olha, eu acho que não devem ter filhos até que vocês sintam essa vontade. Penso que há muita gente que mede a vida de encontra à vida dos outros, no entanto cada um sabe quando é o momento certo para as coisas - ir morar junto, casar, ter filhos, etc. Tenho a certeza de que, quando a vontade chegar, vais senti-la e as preocupações com dinheiro e tempo livre ficam em segundo plano. Acho que seria muito mais egoísta da vossa parte se decidissem ter um filho, pressionados pelo meio ambiente, sem estarem preparado para o receber... Apesar de amares o teu filho venha ele no momento certo ou não, a verdade é que a altura errada pode trazer muita amargura para os pais, enquanto indivíduos e enquanto casal, o que acaba inevitavelmente por se reflectir nos filhos... Não te sintas mal :) E boa sorte para a semana que se avizinha!

    ResponderEliminar
  3. Ana P. a questão dos filhos- se os vão ter ou quando os vão ter, são decisões vossas como casal e mais ninguém mais tem nada a ver com isso ou deveria opinar sobre as vossas escolhas de vida. E isso não deveria ser motivo de preocupação ou culpabilização para ti em nenhum momento :)
    Nós como pessoas ( e mulheres) somos todos diferentes uns dos outros, queremos coisas diferentes, realizamo-nos de maneiras diferentes... por isso temos e devemos respeitar as opções e as diferenças uns dos outros. O que é "normal" para um casal pode não ser para outro.
    A única coisa errada é impormos os nossos sonhos e expectativas nos outros e no que achamos que eles devem ser :)
    Não sei se isto faz sentido (na minha cabeça fazia :DD)
    Fica bem
    Elsa

    ResponderEliminar
  4. Não sei quantos anos tens mas se tiveres mais de 30 anos deves começar a tentar. Eu esperei pela altura certa que nunca apareceu. Entretanto envelheci sem dar conta e agora já é muito difícil conseguir engravidar pois já tenho 39 anos e já tento activamente há mais de três. Aliás, já não tomo a pílula há mais de 7 anos. Não quero ser invejosa, mas ver pessoas grávidas faz-me muito triste e assim que as vejo o meu coração dá um pulinho, a minha respiração pára e os meus olhos humedecem. Fico feliz pelas outras mulheres mas muito, muito triste por mim.

    ResponderEliminar