quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Outra vez a crise!

(Imagem retirada da Internet)

Pois é, a maldita palavra não nos larga!
Telejornais, jornais, revistas e um pouco por toda a net encontramos soluções de como poupar. Eu própria já deixei algumas dicas de poupança por que me rejo aqui e aqui.
É essencial cada um definir por si próprio o que está disposto a fazer. Eu, por exemplo, não quero abdicar dos meus passeio e das minhas viagens. E o que é que tenho feito para isso? Tenho feito um esforço em não ir comer fora, por exemplo. Quantas vezes vamos ao supermercado no centro comercial à hora das refeições e seria bem mais fácil comer qualquer coisa por ali. O subconsciente tenta convencer-me: mas são só 10€ e ainda vais para casa fazer comida! Mas eu tenho conseguido resistir. E ao fim do mês são mais cerca de 50€ que poupo.
Roupa? É claro que tenho comprado, é difícil para mim resistir neste departamento...Mas tenho tentado fazer compras inteligentes. Pergunto-me 50 vezes: precisas mesmo disto? Não tens já uma peça parecida? Por exemplo, há umas galochas lindas na Lanidor... Nem são caras, mas depois quantas vezes eu ia calçar aquilo? Para já ainda estão sossegadinhas lá na prateleira da loja!
Como me tenho portado bem, vou ter a minha recompensa: estou a planear um fim de semana fora em Novembro, que me vai saber tão bem!

1 comentário:

  1. Pois é, temos todos de começar a poupar de uma forma ou de outra, pois isto não está para brincadeiras.
    Bjs

    ResponderEliminar