quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Anónimo

O meu blog é anónimo. Apenas duas pessoas sabem que o escrevo: o marido e uma amiga.
Porquê? Porque me sinto mais confortável assim. Porque posso dizer tudo sem constrangimentos, posso ser sincera sem provocar melindres. Porque acho que é é mais seguro assim.
Mas se alguém que me conhece vier cá parar, facilmente me descobre: pelo Sebastião, pelos petiscos que faço, pelos passeios... E quando uma amiga tem um blog e já a encontrei a comentar num outro blog em que eu comento corro sérios riscos de ser apanhada!

6 comentários:

  1. Como te compreendo. Também pouca gente ou quase nenhuma sabe que tenho um blog. Não porque tenha algo a esconder mas não me apetece estar ai a espalhar que tenho um blog e se me encontrarem paciência.
    bjs
    betty

    ResponderEliminar
  2. comigo acontece o mesmo. só o marido sabe e pelos mesmos motivos e também eu muitas vezes penso na hipótese de vir a ser "apanhada", mas tento não ficar muito presa a isso.

    ResponderEliminar
  3. mas o teu blog falas pouco da tua vida pessoal, não à constragimento

    ResponderEliminar
  4. Concordo e acho lindamente, caso contrário qual o o objectivo de um blog? Expormo-nos?! Porque não se escreve num simples doc em word...que ficaria lá no pc de casa...porque queremos algo diferente, comunicar mas manter a "privacidade" possível. Penso eu.

    Por vezes, mesmo ao comentar, não acho importante identificar-me porque não me parece o cerne da questão. o que importa são as opiniões...
    Cristina

    ResponderEliminar
  5. É como eu costumo dizer, "quem anda à chuva, molha-se"!
    As pessoas só sabem até onde nós queremos!
    A partir do momento em que se publica o que se quer, deixa-se uma porta aberta para quem quiser entrar! Por bem ou por mal!
    Quando alguém diz: "ah...foste cuscar o meu facebook/blog" - dá sempre vontade de responder: "Sim!? Não é para isso que ele lá está?"
    Como encontrei algures, num blog em que numa to-do-list a blogger dizia: colocar DIU - querem coisa mais íntima de se expôr! E quem está interessado em saber tal coisa?!
    Quero com isto dizer que, o que não é para se saber, é melhor nem sequer ser publicado!

    ResponderEliminar
  6. Também optei por manter o meu blog anónimo. No meu caso, ninguém sabe que ele existe e é meu, ainda que suponha que o marido deve desconfiar. Nada como manter o anonimato para podermos estar mais à vontade.
    Mas, tal como tu, se alguém que me conhece for lá parar reconhece-me logo pelos nomes dos gatos, data de aniversário, e até por desabafos que vou tendo. É esperar que não o encontrem! E se encontrarem, também não verão nada de proibido, por isso não terá grande mal!

    ResponderEliminar