segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aproveitando os pontos que já tinha acumulados no meu Cartão Fnac, e que estavam a caducar para o mês que vem, fiz uma compra que andava a adiar há já algum tempo. Comprei este livro:
Sou fã do J.R.R. Tolkien e adorei a trilogia do Senhor dos Anéis. Apesar de ter feito ao contrário, vi primeiros os filmes e depois li os livros, não me arrependi! Até porque os filmes estão no meu TOP5!
Agora que O Hobbit está mais próximo de chegar às nossas salas de cinema, achei que era uma boa aquisição para a minha biblioteca!
Agora preciso é de tempo para o ler!
Aqui fica o resumo:
Hobbit é a história das aventuras de um grupo de anões que vão à procura de um tesouro guardado por um terrível dragão.
São relutantemente acompanhados por Bilbo Baggins, um hobbit apreciador do conforto e vida calma. Encontros com elfos, gnomos e aranhas gigantes, conversas com o dragão, Smaug, o Magnífico, e a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das experiências por que Bilbo passará. O Hobbit é não só uma história maravilhosa como o prelúdio a O Senhor dos Anéis.

5 comentários:

  1. Olá! É uma excelente compra. Eu também sou uma fã do "Senhor dos Anéis". Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  2. Nunca consegui ler os 2 últimos livros do senhor dos anéis, pois não gosto da escrita do tolkien... No entanto devorei o hobbit (em inglês) e, para alem de gostar da história, muita coisa do senhor dos aneis passou a fazer outro sentido.... talvez me volte a aventurar nesses, mas penso que prefiro ler em inglês, pode ser que não gostasse apenas do estilo do tradutor.

    ResponderEliminar
  3. Também li este depois dos outros, embora tenha sido escrito primeiro. É um livro que a ler no fim perde muito a graça porque vem desenvolvido nos seguintes e é mais técnico, se é que um livro destes pode ser técnico hehe.
    O tempo arranja-se sempre ;).

    ResponderEliminar
  4. Tambem gosto bastante deste genero de livros.

    ResponderEliminar