quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mães suburbanas como eu - suburbana, não mãe- expliquem-me uma coisa: como é que vocês se organizam? Ah,corrijo para mães suburbanas e que não têm ajuda de avós ou outros!
É que eu não consigo chegar a casa antes das 19h15/19h20, e normalmente consigo sair às 18h00 em ponto, e agora com a história dos privados trabalharem mais 30 minutos obrigatoriamente por dia, não vou consegui chegar a casa antes das 20h00.
Eu em todas as coisas da minha vida tenho tendência a pesar bem os dois pratos da balança e
tenho dado por mim a pensar nisso...

11 comentários:

  1. Sim, mãe suburbana sou eu. Mãe de três. Como é que me organizo? Com muiiitttttaaa dificuldade!!!

    ResponderEliminar
  2. É dificil sempre a correr. Tb chego as 19h mais ou menos, nem quero imaginar se tiver que trabalhar mais meia hora. Chegar a casa, fazer jantar, banhos. ver as roupas para o dia a seguir, arrumar alguma coisa... a lista é quase infinita.
    Mulher sofre!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois.. eu felizmente não sei o que é isso!!
    Saio do escritório as 18 em ponto,( porque os meus queridos patrões não querem os funcionarios nem mais 1 minuto no trabalho porque a familia precisa de nós,) e ás 18:05 estou a entrar em casa :)

    ResponderEliminar
  4. Olá olá :)
    Como mãe de três piolhos e trabalhadora posso dizer-te que não não é fácil! Mas aqui vai, tudo começã por volta das 6h/6h15, trato de mim e por volta das 7h15 toca de acordar os 3 piolhos, o marido ajuda a vestir e enquanto tomam o pequeno almoço, um de nós prepara o lanche para aquele dia e "enfia" tudo na mochila.
    O pai leva os piolhos à escola, saiem de casa por volta das 8/8:30 enquanto que a mãe se "faz" ao trabalho.
    Por volta das 17/17h30 corro até ao ginásio durante uma hora, tempo que o marido demora a ir buscar os piolhos à escola e a chegar a casa.
    Preparo jantar, o pai dá banho aos filhos e a mãe vai vestindo os pijamas ou vice-versa.
    A mesa é posta com a ajuda de todos e levantada por todos, a mãe lava a loiça enquanto eles gozam dos últimos momentos para irem os 3 em fila fazer o chichizinho e cama! O pai e a mãe dão o beijinho de boa noite. Com isto já andamos pelas 21h/21h30. O pai bébé o cafézinho no sofá a mãe o cházinho e acaba quase sempre por adormecer no sofá!
    Caramba agora é que eu reparei que acabei de falar sobre um dia de correria nosso, que visto assim parece tão simples eheheheheh
    Não ter medo das coisas, ter a certeza que tudo se resolve é a lição que tenho aprendido para não andar sempre com a cabeça em água ;)
    Beijinho*
    Ahhhh e sim deves ter reparado que não, não preparo os lanches no dia anterior, nem roupas! Isso ficam arranjadinhas e arrumadinhas no fim de semana, depois é só escolher ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que é organização. Vivo sozinha mas chego a casa todos os dias às 22:30 por isso limito-me a comer (o que fiz no fim de semana anterior) lavar a louça e dormir. Arrumar a casa e tratar da roupa também só ao fim de semana :(

    ResponderEliminar
  6. Acho que todas as mães que não têm ajuda extra têm as mesmas dúvidas e dificuldades. Com 2 filhos pequenos aprendi a redefinir prioridades e a fechar os olhos à desarrumação e confusão. Às vezes consigo planear e fazer (quase) todas as tarefas no fim-de-semana. Às vezes não. Não é a vida perfeita, mas é a vida possível e não a troco por nada, apesar de às vezes também desesperar com a minha desorganização.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Partilho o mesmo que a Cristina escreveu em cima, foi uma questão de definir prioridades e fechar os olhos a muita coisa. Andei meio ano a deitar-me à 01 da manhã e a levantar-me às 06.30, e como é natural o corpo ao fim deste tempo "estoirou". A partir daí, esqueci arrumações durante a semana. Agora começo as arrumações á sexta á noite e termino no sábado.

    ResponderEliminar
  8. Eu conto com a grande ajuda da minha sogra e marido, mas mesmo assim é sempre difícil conciliar tudo. A parte boa é conseguir e tirar partido disso. Um filho é o melhor que nos pode acontecer, é a melhor parte da nossa vida e é sempre imponderável, não há balança para pesar essa dimensão avassaladora e só o compreendemos verdadeiramente depois de sermos mães. E o tempo, como eu sempre digo, arranja-se - eu arranjo sempre!!!

    ResponderEliminar
  9. eu mãe solteira sem ajuda...a trabalhar das 8 h às 19.....muitas horas passou a minha filha no infantario....

    ResponderEliminar
  10. Já ouviste falar do sistema Flylady? comigo resulta, experimenta
    susana

    ResponderEliminar
  11. Ena! Fiquei cansada só de ler os comentários! Ana, excelente post!!! De momento, sem filhos, com um maridinho e com um cãozinho, com quase tudo home made, com as aulas de natação, acho que ando estoirada... Nem quero imaginar se tivesse um pequenote de volta da saia!!!!
    Ainda por cima, quando adoro dormir! As 8 horas por noite são sagradas! É possível a manipulação genética para conseguir uma criança dorminhoca, c´ma mãe?!?!?
    Beijinho

    ResponderEliminar