segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A entrada é livre!

Foi no último fim de semana de Novembro que fui ver a exposição de Vik Muniz que está até final de dezembro a embelezar a Coleção Berardo. Gostei bastante e recomendo! Tive pena de ainda não ter conseguido ver o tão falado filme.

"A exposição VIK é a maior retrospetiva do artista plástico brasileiro Vik Muniz (n. 1961) até à data, onde se pode ver mais de uma centena de trabalhos representativos da sua trajetória artística. Apoiado no uso de materiais pouco convencionais, Vik Muniz imprimiu a sua marca em trabalhos fotográficos realizados a partir de técnicas e elementos tão diversos como papel recortado, sucata, calda de chocolate e algodão. A relação entre os materiais utilizados e a referência a clássicos da história de arte, originou obras emblemáticas como a famosa réplica da “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, feita com geleia e manteiga de amendoim. Mais recentemente, o artista tem-se dedicado à criação de obras de grande escala, destacando-se a série de imagens feitas a partir de lixo."


Meninas de Lisboa e arredores aproveitem! Aos domingos pela manhã têm atividades para os mais pequenos se entreterem, enquanto os pais dão uma vista de olhos mais prolongada pelas fotografias expostas!

 

3 comentários:

  1. É o autor do filme/documentário Waste land?
    Vi no fim de semana e amei! obrigada pela dica! ;)

    ResponderEliminar
  2. Sarokas, não tenho a certeza do nome do realizador!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Está na «to do list», mas ainda não consegui passar por lá, devo de ir no mesmo dia em que for visitar a exposição «O Mundo dos Dinossauros» na Cordoaria com o Afonsinho.

    ResponderEliminar