quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Não me tenho sentido muito inspirada para escrever por aqui. Nem aos passatempos que tanto prazer e recompensas me dão tenho dedicado tempo. Parece que uma espécie de inércia tomou conta de mim.
O tempo parece que me escorre pelas mãos: de vez em quando passa-me pela cabeça desistir do curso. Dedicar o meu tempo a outras coisas. Mas, felizmente, é um pensamento que se desvanece rapidamente e vou provar a mim própria (e não só) que vou conseguir.
Bem sei que podia dormir menos horas para poder chegar a tudo, mas é difícil para mim concentrar-me quando o sono se apodera de mim. Normalmente à meia-noite e pouco já estou na cama, para acordar às 7 horas no dia seguinte.
O Natal já está aí e eu dou comigo a sentir que falta uma criança na família para tornar esta época bem mais alegre e feliz. Já perdi a minha avó, pais não tenho, os sogros estão longe e o meu avô já teve melhores dias. As crianças mais pequenas já têm 16 anos. Apesar de a família se reunir e passarmos um bom momento juntos parece que falta qualquer coisa. Quem sabe o Pai Natal não trás uma prenda no sapatinho para o ano...
Está na altura de fazer o balanço do ano que passou, de fazer planos para o próximo e de sonhar com um futuro risonho. Gosto sempre de fazer uma lista, com alguns objetivos mais irrealistas pelo meio, para me guiar durante o ano. Eu acredito. Acredito que vamos conseguir, que vamos nos tornar melhores pessoas, que vamos manter o sorriso apesar das dificuldades.

6 comentários:

  1. Vais ver que vai tudo correr bem e que para o ano será melhor!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Tudo menos...desistir do curso. NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM...please.
    FORÇA...essas fases acontecem a toda a gente e eu sei bem dar o valor o que é a vida académica (em paralelo com a laboral...para ajudar à festa). É duro...mas compensa. Quase chorei quando apanhei o meu diploma na mão. É só um papel, bem sei...mas estava ali qualquer coisa que simbolizava a minha luta.
    Muita força. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só posso dizer uma coisa: sonha com o futuro risonho, que ele chegará.

    Quero desejar-te um Feliz Natal!

    Faço também votos para que 2012 seja um ano de mudança para melhor, que alcances o que mais desejas… sobretudo que sejas muito feliz!

    ResponderEliminar
  4. Força... não desistas do cursos..........
    Eu tambem estou a fazer a licenciatura e tenho um filho de 3 anos mas desistir nunca nem pensar. passo os dias sem tempo pois é trabalho durante o dia e universidade à noite. tempo para estar com o meu filho e marido só ao fim de semana e é muito poouco. Mas no fim virá a recompensa é preciso é ter pensamento positivo

    ResponderEliminar
  5. Anocas! Nada de tristezas! Por muito que te sintas triste, lembra-te sempre dos momentos mais alegres que já viveste. O curso, nem te atrevas a desistir. Quando desistes, ainda que penses em voltar, acredita que esse voltar acaba por se tornar quase uma miragem. Falo por experiência! Este natal serei eu, o maridinho e o Zeca, mas já pedi para no próximo, termos um fraldinhas!
    Beijinho grande para ti e para a família!
    Boas festas, muitas prendinhas e muita reciclagem!

    ResponderEliminar
  6. As coisas que nos dão mais luta, dão-nos mais prazer de alcançar. Estudar deveria ocupar metade da nossa vida, a aprendizagem deveria ser constante e continua. A valorização pessoal, o conhecimento, são investimentos que fazemos em nós próprios. O estudo sempre me deu uma enorme satisfação, comparável talvez à que agora sinto com o exercício. Não consigo estar muito tempo sem tirar um novo curso, e já sonho com o Doutoramento. Tudo a seu tempo. O bom, bom da vida é termos sempre mais um sonho por concretizar. E tu já tens um em espera ;) namora essa ideia e deixa-a crescer!

    ResponderEliminar