segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fui... de férias!


Pois é meninas, tenho andado um pouco desaparecida porque tenho estado de férias. Prometo fotos do que ando a fazer para breve!

Mas antes disso uns pequenos truques que temos adoptado lá por casa para tornar as férias ou fins de semana fora mais económicos:
- optem por destinos próximos de casa (sair da rotina não tem que significar necessariamente fazer 300 quilómetros de viagem para chegar ao destino. Quanto mais perto de casa, menos combustível se gasta);
- usem a estrada nacional (já há alguns anos que faço isso, sempre que viajo sem pressa opto pelas estradas nacionais e poupo o valor das portagens);
- levem pequenos lanches (eu levo sempre comigo algo para comer na primeira refeição, por exemplo, pizza, quiche ou alguns fritos. Levo também bolachas, sumos, leites com chocolate e bastante água para não ter gastos extras em lanches);
- usem a Internet do hotel (raro é o hotel que não fornece serviço de Internet grátis. Aproveitem sempre que estão no hotel para atualizar o Facebook, ver o e-mail, etc., em vez de usarem o tarifário do telemóvel);
- procurem alternativas ( muitas vezes, por preguiça e comodidade acabamos por fazer as refeições no hotel. Mas a experiência já me demonstrou que não é a opção mais económica. Nas localidades próximas dos hotéis podemos facilmente encontrar alternativas bem mais económicas e por vezes bem mais saborosas).

7 comentários:

  1. Também estamos a planear um fim de semana (férias não porque já essas foram) e também costumo aplicar essas dicas. Já fui inclusive para o estrangeiro com o saco cheio de comida :P (a vergonha quando no aeroporto comentaram que cheirava a comida (lol - levávamos bola de carne). Mas é sem duvida uma grande poupança.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ena! Boas férias para ti! Os conselhos que deixas, são os mesmos que seguimos. Normalmente, na viagem de regresso aproveito para comprar aos produtores que costumamos encontrar no caminho.
    Beijinho e "Have fun!"

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais boas férias! :)

    Quanto às tuas dicas, tenho seguido a primeira nos últimos tempos... opto por destinos mais próximos de mim e poupo tempo e dinheiro! Relativamente ao uso da estrada nacional... há que fazer contas, porque o que se gasta a mais em gasóleo por vezes não compensa o que poupamos na portagem. Mas lá está... se o destino for perto à partida aplica-se isso sim! ;) Quanto às refeições, raras são as vezes em que como no hotel, há sempre outras opções - na maior parte das vezes muito mais em conta! - nas redondezas.

    ResponderEliminar
  4. A sério Ana?! :( O que se passou? As minhas chegaram ontem!

    ResponderEliminar
  5. Isso é mesmo injusto! Mas se quando mandaste vir ainda estava disponível deveriam pelo menos garantir essas! E agora? vão devolver-te o dinheiro como? Se eu vir alguma promoção aviso-te! Eu sei que querias mesmo muito! :(

    ResponderEliminar
  6. Que confusão Ana! Se tivesse no teu lugar ainda ficava com esperança de tudo não ter passado de um mal entendido e das meninas virem a caminho!! :)
    Ontem já andei com as minhas! Adorei! Espero mesmo que as tuas também venham! Depois diz o que te responderam!!

    ResponderEliminar