terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que são férias?

Não sei porquê hoje em dia férias tem que significar ir para fora, preferencialmente para o estrangeiro. Se podemos muito bem, se não porque não aproveitar o que temos perto de nós? Para mim férias significa descanso, fuga à rotina, seja em casa ou na China!
Conhecem realmente a cidade onde vivem / trabalham? Por Lisboa e arredores, por exemplo, há sempre mais qualquer coisa a descobrir. Quando trabalhava ocasionalmente aos fins de semana, e tinha que me deslocar em carro da empresa a Lisboa, aproveitava sempre para ir a algum museu que não conhecesse, para visitar um novo monumento ou simplesmente para vaguear pelas ruas de uma cidade que é tão diferente ao fim de semana, sem o burburinho laboral.
Há anos que estava para ir ao Aqueduto das Águas Livres: foi no sábado que passou. Um percurso nas alturas que permite ver a cidade de outra perspectiva. Ainda me faltou visitar a parte do Museu da Água, mas dado que o horário já estava apertado, ficou para outra oportunidade.


No domingo cinzento aproveitámos para dar uma volta bem pertinho de casa, para desafogar a vista com uma paisagem que não me canso de admirar: a praia do Guincho com a Serra de Sintra ao longe.

Tirando o dinheiro que se gastou em gasolina pouco mais saíu das nossas carteiras. Dois exemplos de como podemos sair da rotina e passear por perto sem sacrificar euros cada vez mais escassos...

3 comentários:

  1. Adoro a zona onde vives! Tem tanta coisa bonita para visitar e conhecer! Este ano não fomos para fora mas já estivemos em: Faro, Peniche, Óbidos, Bombarral (Buddha Eden) e em Sintra. E fiquei surpreendida! :)

    ResponderEliminar
  2. Ferias para mim é sair da rotina do dia a dia, costumo ir passar as ferias para casa da minha mãe no Aletenjo, duas semanas de ferias no Verão vamos acampar para o Algarve.

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo, Ana :)
    Para nos divertirmos e para recarregarmos energias não precisamos ir para muito longe e há sempre tanta coisa por descobrir tão perto. É preciso é espírito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar