segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Desporto...ou a falta dele!

(Imagem retirada da Internet)
Nunca pratiquei um desporto de forma contínua. Em pequena andei na ginástica, mas para além disso nunca fiz mais nada de forma regular.
Já me inscrevi em três ou quatro ginásios, mas o resultado é sempre o mesmo: desisto porque pago e não vou! O ginásio para mim é um sítio opressivo, com tantos espelhos e toda a gente a olhar para mim! Não gosto.
Penso que se me tivessem incutido o gosto pelo desporto em criança, não seria tão penoso para mim fazê-lo hoje em dia.
Mas já cheguei à conclusão que não é por reclamar ao espelho que a celulite se vai embora! Nas resoluções de ano novo fazer desporto está sempre lá! Por isso, e porque este ano não quero que seja mais um item na lista, decidi antecipar e comecei já! Não tenho tempo para procurar uma modalidade, por isso optando por uma opção económica vou usar o que já tenho: a minha bicicleta estática durante a semana e a bicicleta de outdoor no fim de semana.
Fiz um contrato com o marido em que temos que puxar um pelo outro. Afinal, pelo que dizem, só custa ao princípio! Estabelecemos dois dias por semana e um dia do fim de semana para fazê-lo. Já que não tenho tempo para ver as minhas séries, enquanto estou na bicicleta distraio-me um bocadinho e começo a colocá-las em dia!
A ver se é desta! Acho que agora que estou quase a chegar aos 30, é que decidi mudar o rumo a algumas coisas e esta é definitivamente uma delas!

3 comentários:

  1. acho que foi uma boa decisão!assim é um 2 em 1!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte... eu também sou muito assim!

    ResponderEliminar
  3. Posso ainda sugerir as caminhadas.
    Fazem bem a tudo e tens o atractivo de passeares, conheceres locais novos, poderes juntar um grupo de amigos, divertires-te e praticares desporto na mesma e com pouco esforço.

    É óptimo! Mesmo que não seja todos os dias, fazê-lo com alguma regularidade é muito bom a nível de saúde, emocional, etc.

    ResponderEliminar