terça-feira, 22 de março de 2011

Brinquedo

Tenho um brinquedo novo! Para tirar fotos lindas!
Normalmente quando quero adquirir um artigo mais caro, tenho uma dica de poupança que se calhar nem toda a gente concorda, mas que para mim funciona.
O produto custa x e eu junto esse x. Mas se o posso comprar em 4 vezes sem juros por exemplo (o que foi o caso) faço-o.
Ou seja, faço um esforço de poupança em duplicado: já tenho o dinheiro junto para comprar o artigo mas obrigo-me a que sobre mensalmente esse valor para não mexer no que já estava inicialmente junto. E no caso de alguma eventualidade, tenho a segurança de já ter esse dinheiro de parte!
Volto a reforçar que é só quando o posso fazer sem juros.

5 comentários:

  1. Mas que coincidência! Comprei uma igualzinha no sábado ;) aliás, foi prenda de aniversário do marido, de dia do pai e será ainda a minha prenda de aniversário :) Eu não queria esta, achei-a um pouco grande relativamente à minha anterior que cabia na palma de uma mão, mas o marido e o filhote adaram a estudar o mercado e só falavam na relação custo/qualidade, etc etc... e ganharam! A minha comprei na Staples e também beneficiei de uma promoção óptima, deixaram-me fazer 15 vezes sem juros!!! Claro que achei demais 15 prestações, mas penso como tu, se posso não dispôr do dinheiro na totalidade logo de uma vez, e ainda pra mais sem qualquer encargo, porque não? Também já coloquei o dinheiro do preço total da máquina de lado e como a mensalidade vai ser debitada numa conta que não utilizo normalmente, todos os meses coloco lá o que é preciso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu já tenho uma CASIO semelhante em funcionalidade. Oferta o esposo.
    Quanto à forma de pagamento, eu nunca o fiz e possivelmente não vou mesmo fazer. NUnca comprei nada às prestações e espero não ter que o fazer. Quando quero muito uma coisa, junto o dinheiro e compro de uma vez. Seja com ou sem juros. Penso muito bem todos os prós e contras mas nunca me deixo ficar presa a nenhuma instituição. é mesmo uma coisa daquelas que para mim são impossíveis. Até mesmo um crédito para a casa me faz um receio enorme, por estar ali presa a alguma coisa que de uma hora para a outra posso não conseguir cumprir. Provavelmente um dia nesse terei que ceder, mas nos outros, bato o pé e não cedo. Taras minhas!

    ResponderEliminar
  3. é de facto uma boa ideia! sem juros melhor ainda! boa técnica e bela compra!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma óptima compra e a filosofia também é das minhas ;)

    ResponderEliminar
  5. Bela dica de poupança :) Por acaso comprei a minha Canon a juros, sem mensalidades mas não tinha o dinheiro antes!

    ResponderEliminar