terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acordo ortográfico

(Imagem retirada da Internet)

Os que não concordam comigo que me desculpem, mas odeio o novo acordo ortográfico.
Até agora não tinha prestado grande atenção, até porque a minha vida profissional é conduzida maioritariamente em inglês, não em português. Mas de volta à escola, tenho que escrever de acordo com o novo acordo ortográfico, o que nem sempre é fácil.
Descobri este dicionário que mostra as palavras antes e depois do acordo ortográfico, mas perco imenso tempo e quando não tenho a certeza, lá vou eu fazer uma pesquisa.
Se querem mudar as regras da escrita, deviam fornecer meios à população para acompanharem as alterações.
Na minha opinião, descaracterizaram completamente algumas palavras...mas enfim, temos que viver com o que decidem por nós.

1 comentário:

  1. concordo contigo!
    recuso-me a escrever conforme o novo acordo, escrevo como aprendi! não quero nem saber!
    não faz sentido esse acordo!

    ResponderEliminar