domingo, 7 de novembro de 2010

Ponto de situação

No início do ano publiquei aqui os meus objectivos para o ano de 2010.
Como nos estamos a aproximar do final do ano, achei boa ideia fazer um balanço dos desejos que consegui realizar e dos que ficaram para trás.
A lista não era extensa, mas aqui está ela:
- Casa nova - escritura feita no final de Fevereiro e mudança no início de Março, um pouco mais tarde do que inicialmente previsto. 
- Manter o meu trabalho actual - esta é a grande desilusão do ano, mas fecham-se portas e abrem-se janelas e o importante é que já tenho outro trabalho.
- Por em prática todas as técnicas de poupança aprendidas nos últimos tempos- foi conseguida com sucesso e posso adiantar que a conta poupança nunca esteve tão gorda, mesmo com as despesas extra da casa nova e compras associadas e com o percalço desemprego por alguns meses (não remunerado, que eu não tive direito a essas coisas).
- Vender ou alugar a minha casa actual - um mês depois da escritura da casa nova, fiz a escritura de venda da velha, o que me tirou um peso enorme das costas, dado o número de pessoas que estão anos para vender casas.
- Praticar mais desporto - este ponto está meio por meio, pois ouve alturas em que portei bem e outras que nem por isso.
- Fazer refeições mais saudáveis- done, com muitos grelhados e saladas no verão e muita sopinha e legumes cozidos a acompanhar o prato principal.
- Viajar bastante- não foi tanto como eu inicialmente ansiava, mas o saldo foi positivo, principalmente pela bela da viagem a Itália. Ainda contava conhecer mais umas capital europeia antes do final do ano, mas com o curso também não tenho tempo para o fazer;
- Continuar com o curso de francês - não só terminei o curso de francês, como decidi voltar à Universidade para acabar o que tinha deixado a meio. Ou melhor, para recomeçar tudo de novo, uma vez que o curso escolhido nada tem a ver com o inicial.

Fazendo um ponto de situação, posso dizer com toda a certeza que foi um ano claramente positivo!

1 comentário:

  1. também me pareceu que foi bastante positico o que é bom!a parte da venda da casa antiga foi muito boa mesmo!foi rápido!

    ResponderEliminar