sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vou passear!

Pois é este fim de semana vou passear outra vez. Devem estar a pensar: "mas esta vem para aqui falar de poupar e tal e já vai passear outra vez?" Pois é, eu só vos digo que até para passear podemos poupar!
Eu já disse mais do que uma vez que a minha paixão é passear/viajar e é coisa que não abdico enquanto puder.
 Os fins de semana fora são ótimos para sair da rotina, mesmo não tendo filhos sinto a necessidade de sair, ver caras novas...enfim, mudar de ares.
(Imagem daqui)
Deixo aqui algumas dicas para escapadelas de fim de semana:

- Se não podem ficar duas noites, fiquem uma. Reduzem para metade o valor da despesa em alojamento;
- Nem sempre é possível optar por hotéis de 4 e 5 estrelas. Há opções mais baratas e que oferecem higiene e conforto: pesquisas na net e ouvir opiniões de amigos ajuda.
- Optem por um local a cerca de 100/150 kms da vossa residência, assim poupam em gasolina/gasóleo e em cansaço;
- Poupem na viagem. Controlem a velocidade e apreciem a paisagem!
- Caso seja possível, optem por estradas nacionais e poupem em portagens.
- Nas refeições também é possível poupar. Optem por fazer uma refeição mais sofisticada e as outras porque não comer em snack-bar's ou em cadeias de fast-food? Eu, quando vamos ao sábado e o tempo está convidativo, costumo levar uma quiche, sumos e mais qualquer coisa e fazemos um piquenique!
- Apetece ir tomar um copo à noite mas está muito frio para sair ou os euros não abundam? Levem a vossa garrafa de vinho como eu fiz aqui. É noite romântica à certa!

Não digo que não se gasta dinheiro, mas é possível aliviar um pouco mais a factura. Cada um saberá aquilo que o deixa mais feliz, no meu caso é isto! Trata-se de fazer alguns sacrifícios para no final ter a doce recompensa!

1 comentário: