quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Noite de Teatro


Não me tenho dedicado como é meu costume, à busca incessante de prémios e passatempos! As últimas coisas que ganhei foram uns cd's se bem me recordo.
Mas há oportunidades que não podemos deixar escapar ;-)
Hoje vou com uma amiga ver esta peça, ao Teatro Aberto.

Aqui deixo a sinopse:
Puntila, um proprietário rural que aprecia demasiado a bebida, sofre de dupla personalidade: quando está sóbrio é arrogante e egocêntrico, quando está ébrio é fraternal e compassivo. Oscilando entre ambos os extremos, surpreende e confunde tudo e todos, amigos, desconhecidos e subordinados, em especial Matti, o seu motorista e confidente.

Escrita em 1940, durante o exílio de Brecht na Finlândia, esta peça é "uma comédia de carácter em tom popular", baseada numa comédia de enganos e em contos da escritora finlandesa Hella Wuolijoki. O tema do senhor e do servo surge tratado numa panóplia de figura e situações, impregnadas de humor e poesia. Ao som de baladas, dança-se o tango finlandês, cantam-se louvores à exuberância da natureza e aos prazeres da bebida, sabendo que, apesar do sonho da igualdade entre os homens, "a água e o azeite nunca se vão misturar".
Neste espectáculo, o Senhor Puntila será interpretado por Miguel Guilherme e o criado Matti por Sérgio Praia. Integrando um elenco de 15 actores e 3 músicos. A composição musical apresentada na peça foi criada pelo artista Mazgani e será interpretada ao vivo pelo elenco.

Acho que vou adorar! E ainda por cima sem gastar um tostão!

Sem comentários:

Enviar um comentário