terça-feira, 2 de novembro de 2010

Poupar a estudar

Tenho andado um pouco ausente, porque o estudo chama por mim. Não sei, quando começar a trabalhar daqui a umas semanas, como vou aguentar este ritmo. Acho que tenho que me mentalizar que farei o melhor que conseguir, e mesmo que isso implique não fazer todas as cadeiras que seja.


(Imagem retirada da Internet)

A estudar também se pode poupar! Deixo aqui algumas dicas:

- Reutilize material - quer seja um dossier cuja capa já não lhe agrada ou um porta lápis desactualizado pode-se optar pela reciclagem e a Net é uma verdadeira fonte de inspiração;

- Aproveite folhas – tenho um monte de folhas que vou guardando, que só estão escritas de um lado, do outro lado serve perfeitamente para utilizar como rascunho;

- Imprima nas duas faces – a minha impressora não dá para imprimir frente e verso. Mas para poupar folhas e também espaço no dossier, 1º imprimo as páginas ímpares e depois as pares;

- Iluminação inteligente – se necessita de luz artificial para estudar opte por uma iluminação mais económica. Para além das lâmpadas economizadoras, é importante ter focos de luz direccionados para a bancada de trabalho. Eu tenho dois candeeiros direccionados para a secretária e assim nem utilizo a luz do tecto.



Sem comentários:

Enviar um comentário