terça-feira, 14 de junho de 2011

Reinventar

Cada vez mais deitar comida fora é um desperdício.
O facto de congelarmos restos não deve de ser sinónimo de comermos sempre a mesma coisa.
Dou-vos o exemplo deste choco guisado. Sobrou de uma refeição, mas não me apetecia comê-lo assim, para não dizer que era pouco para nós os dois.
 Solução? Com mais alguns ingredientes fiz uma feijoada de choco que ficou divinal!
Por isso antes de deitarem comida fora porque já andam a comer qualquer coisa há 3 dias porque fizeram em excesso, pensem em receitas alternativas para a hora de descongelar!

9 comentários:

  1. Ana P, aconteceu-me o mesmo há pouco tempo, com umas lapas e um resto de feijão cozido que tinha no frigorífico. Juntei-lhe umas delícias do mar e mais um pouco de feijão e fiz uma magnífica feijoada ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço como tu. Se sobrou comida e não me apetece comer naquela altura, congelo. Mais tarde agradeço por tê-la guardado em vez de a deitar fora :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. também costumo fazer assim! nada se estraga lá por casa! ;)

    ResponderEliminar
  4. Também é prática comum cá por casa! Os restos, são sempre reinventados!
    Beijinho e boa semana!
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Excelente ideia e ficou com um aspecto divinal. Confesso que não faço muito isso, mas tenho de melhorar a esse nível. A carteira agradece, principalmente nos tempos que correm.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também já uso essa táctica há algum tempo, haja imaginação e tudo se arranja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já estou reduzindo bastante as porções em casa: e antes de sobrar, ao arrumar a cozinha, depois das refeições, já separo e congelo ou já vou pensando no que fazer para o dia seguinte ou jantar.

    É prático, não precisamos ficar amarrados na cozinha, saboroso, pois como a foto, tem outra carinha de novo.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderEliminar